Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/08/2012 - 09:38

Projeto Rio Conferences durantes os Jogos de Londres gerou contatos com 690 empresas

O projeto Rio Conferences, realizado pela Rio Negócios em Londres, durante os Jogos Olímpicos, superou em 30% suas metas de novos contatos com empresas internacionais, geradoras de potenciais projetos para a cidade. Em 20 dias de roadshow, foram realizados cinco seminários setoriais na Casa Brasil/Somerset House e três recepções para investidores. A equipe também esteve presente como convidada em 55 eventos externos e liderou 94 reuniões individuais. O trabalho gerou 970 novos contatos, em 690 empresas de 36 países e 25 setores. Este foi o maior programa de atração de investimentos já realizado por uma cidade brasileira em Olimpíadas e contou com apoio institucional da Ernst & Young, da Lufthansa e do Bradesco.

Opinião de executivo Marcelo Haddad, diretor-executivo da Rio Negócios: .RN: Quais as lições trazidas de Londres? . MH: A principal delas é como usar os grandes eventos como catalisador para atração de novos investimentos. A UK Trade & Investment (UKTI, a APEX do Reino Unido) executou um amplo programa de promoção de negócios como programa de governo do Primeiro Ministro Cameron. Pelo nosso lado o projeto Rio Conferences foi muito ambicioso e um embrião para futuras iniciativas da cidade durante seus grandes eventos.

. RN: Qual setor mais atraiu a atenção internacional? .MH: Nos sete eventos na Casa Brasil focando em negócios de Energia, Audiovisual, High Tech, setor de Esportes, coquetel e almoço com CEO´s e mesa redonda sobre casos de investidores na cidade, estiveram presentes 610 investidores! Os keynote speakers (executivos, empreendedores, reguladores e academia) apresentaram casos reais das suas experiências em talk shows muito dinâmicos que atraíram muito o interesse dos investidores. O painel com maior audiência foi sobre investimentos relacionados a esportes, o que evidencia as grandes oportunidades que temos para explorar neste setor nos próximos anos.

. RN: Quais são as perspectivas de negócios com os contatos feitos em Londres? .MH: Este é um trabalho de médio prazo. Estamos na fase de triagem dos projetos com potencial para desenvolvimento. Pelo menos 15% dos contatos feitos dizem respeito a investimentos que trariam enorme impacto para a cidade, seja pelo montante do investimento, seja pela força da marca que representam. [http://rio-negocios.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira