Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/08/2012 - 08:25

Campanha da Central Nacional Unimed alerta para câncer ‘camuflado’ e recomenda prevenção

De longe, a pele de um tigre; mais perto, lacraias. Essa é uma das imagens que ilustram a campanha de combate ao câncer – de mama, próstata, colorretal e colo do útero – lançada pela Central Nacional Unimed, operadora nacional do Sistema Unimed. Nela, o câncer é comparado ao efeito ilusório provocado por insetos e animais peçonhentos, que podem se camuflar na natureza. Para detectar a doença precocemente, alerta a CNU, exames preventivos são fundamentais.

As peças (banners, outdoors, busdoors, cartazes, e-mail marketing, camisetas, anúncios e folhetos) são gratuitas paras cooperativas Unimed.

“O Sistema Unimed tem mais de 18 milhões de clientes e 111 mil médicos cooperados, um terço destes profissionais em atividade no Brasil. Combinada, essa força-tarefa poderá mudar a história do câncer no Brasil, com mais prevenção e curas”, salienta Marco Antonio Eckert, diretor de Produto e Operações da Central Nacional Unimed, responsável pelo departamento de Medicina Preventiva da operadora.

Na campanha do ano passado, foram realizados 14.273 exames (mamografia, PSA e sangue oculto). Os beneficiários elegíveis eram clientes da CNU que não haviam feito exames preventivos dessas doenças nos últimos dois anos, segundo recomendações do Instituto Nacional do Câncer (INCA), por faixa etária e sexo. Na campanha atual, foi incluído o exame de colo do útero. A expectativa é que os números sejam maiores do que os do ano passado.

“A ação tem cunho educativo. As pessoas têm de se conscientizar de que a doença, em estágio inicial, tem elevado percentual de cura”, explica Eckert.

“O diagnóstico precoce pode salvar vidas, além de ser estrategicamente mais viável para reduzir a proporção de pacientes com câncer em estágio final”, salienta Syllene Nunes, consultora de Medicina Preventiva da CNU.

As linhas de cuidados da Medicina Preventiva da operadora nacional são: diabetes, doenças cárdio e cerebrovasculares, obesidade, doenças pulmonares obstrutivas crônicas, doenças renais e neoplasias. No Brasil, de acordo com o INCA, deverão ocorrer quase 520 mil novos casos de câncer este ano.

Mimetismo -Para sobreviver, os bichos assumem a cor e o formato do ambiente em que vivem, confundindo-se com galhos, folhas, areia e, dessa forma, driblando seus predadores naturais. Na campanha da CNU, cobras, lacraias, ratos, baratas e formigas são metáforas das doenças oncológicas, que às vezes passam despercebidas, quando não são feitos consultas e exames preventivos.

Advertising Agency: FAM, São Paulo, Brazil | Creative Directors: Fabio Siqueira, Thiago Taufic | Art Director: Deny Zatariano | Copywriter: Rogério Coutinho | Illustrator: Estúdio Bonito | Account: Bruno Petrini e Nathalia Fleischmann | Graphic Producer: Walmir Coronate | Art Buyer: Cecília Quirico | Published: June 2012.

A Central Nacional Unimed, a Operadora Nacional dos Planos de Saúde Empresariais Unimed, fechou 2011 com um faturamento de R$ 1,5 bilhão. Hoje tem mais de um 1,2 milhão de clientes, distribuídos nas cinco regiões brasileiras. Garantir a competitividade do Sistema Unimed diante das exigências do mercado e da legislação foi o principal motivo da criação da Central Nacional Unimed em 1998.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira