Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/08/2012 - 08:33

Sony apresenta novos modelos de tablet e notebook na IFA 2012

Além do design diferenciado, novo Sony Tablet é resistente à água e reúne total acessibilidade através de conexão Wi-Fi e 3G; já os notebooks Sony VAIO trarão telas sensíveis ao toque, que proporcionarão experiências inovadoras instigando a curiosidade do consumidor em todos os momentos.

A Sony anuncia seus novos modelos de notebooks e tablets durante a IFA 2012, maior feira de eletrônicos da Europa que acontece de 31 de agosto a 5 de setembro em Berlim, Alemanha.

O novo Sony Xperia Tablet S trará diferenciais em comparação com o seu antecessor, como um design de corpo mais fino, tecnologia Wi-Fi e 3G, além de ser resistente à água. O modelo apresenta ainda display com recursos TruBlack – que controla o reflexo de luz ambiente, garantindo cores mais vibrantes; Guest Mode, recurso que oferece mais segurança e privacidade no caso de compartilhamento de um único tablet entre vários usuários; e processador NVIDIA Tegra 3 - que oferece mais velocidade e melhor performance ao usuário. Juntamente com uma nova linha de acessórios (capas protetoras, teclados, dock speakers e dock stands), o Sony Xperia Tablet S trará um novo estilo de comunicação e diversão para todos os consumidores.

Já a nova linha de notebooks Sony VAIO, composta pelos modelos Duo 11 e TAP 20, oferece, através de telas sensíveis ao toque, experiências que incrementam a interatividade do usuário além de total mobilidade.

O VAIO DUO 11, com seu design único “Surf Slider”, permite a rápida alternância entre a utilização no modo Touch ou modo Teclado, com um simples deslizar da tela LCD. Agregando uma caneta digitalizadora à tela touch, o DUO 11 permite ao usuário escrever, desenhar e interagir com os conteúdos de uma apresentação ou arquivo de uma forma precisa e fácil. Os equipamentos terão tecnologia Windows 8 e processador Intel Core I7, proporcionando performance superior e portabilidade devido ao seu design fino, compacto e leve .

O VAIO TAP 20, com sua tela touch de 20”, pode ser utilizado em diversos ângulos e posições, possibilitando ao usuário jogar, compartilhar, criar e interagir amplamente. Por meio do aplicativo Family Paint, dois usuários podem desenhar em ângulos diferentes ao mesmo tempo. Com a bateria integrada, o VAIO TAP 20 pode ser transportado para qualquer lugar ou ambiente, ampliando as formas de interação. Já com a utilização do mouse e teclados fornecidos, o TAP 20 pode ser usado como um desktop convencional.

“Por meio destes lançamentos, a Sony reforça sua proposta de oferecer uma experiência diferenciada ao consumidor, com equipamentos que vão muito além da tecnologia touch, oferecendo também as vantagens do controle de gestos”, afirma a gerente de marketing de notebooks e tablets, Renata Batista.

“A nova linha de notebooks Sony contará com uma série de aplicativos para agradar toda a família, disponíveis no Windows Market” explica o gerente geral de marketing de notebooks e tablets, Glauco Rozner. Alguns exemplos são o editor de músicas Music Maker Jam, o jogo interativo Ball Strike, que reconhece os movimentos do usuário, e My Baby Piano, que possibilita que crianças toquem piano por meio do computador.

Segundo Carlos Paschoal, gerente geral de marketing da Sony, “o lançamento dos novos tablets e notebooks representará mais um passo no sentido de prover ao consumidor a mais completa experiência em entretenimento. Agregamos novas funcionalidades à nossa estratégia de conectividade, que inclui, por exemplo, o conceito Sony Link, que possibilita o compartilhamento de conteúdos entre produtos com apenas um toque na tela do aparelho e sem a necessidade de fios”. A previsão inicial é que os lançamentos cheguem ao Brasil até o final do ano fiscal da empresa (março/2013), com especificações técnicas a serem definidas.

Perfil - A Sony conta com 3,1 mil funcionários distribuídos em dois escritórios - São Paulo e Rio de Janeiro - e nas fábricas na Zona Franca de Manaus. Em maio de 2008, a empresa apresentou sua primeira loja própria Sony Store do Brasil e atualmente já conta com sete lojas presentes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Porto Alegre e São Caetano do Sul.

A empresa estrutura-se em duas áreas: Consumidor e Profissional. A primeira, voltada para o consumidor final, fabrica e comercializa toda a linha de áudio e vídeo. Já a área Profissional está dividida entre os departamentos de B2B e de Broadcast.

A Sony Brasil atingiu crescimento de 24% no ano fiscal 2011, o maior incremento entre todos os países de atuação da companhia. Nos últimos cinco anos, a empresa passou de 14ª para 4ª maior operação no mundo.

Seus processos, instalações, produtos e serviços são incorporados a um Sistema de Gestão Ambiental, que conta com o envolvimento de todos os colaboradores da empresa. Em respeito ao meio ambiente, tem como boa prática a coleta de pilhas e baterias, através dos postos de Serviço Autorizado Sony, dando a destinação adequada às mesmas.

A Sony Corporation é patrocinadora oficial da FIFA até 2014, e seu contrato de US$ 305 milhões prevê a participação em mais de 40 eventos neste período, inclusive a Copas do Mundo FIFA de 2014.

Central de Relacionamento com o Consumidor Sony: 4003-SONY (7669) (capitais e regiões metropolitanas) |0800-880SONY (7669) (demais localidades brasileiras).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira