Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/09/2012 - 08:30

Linx adquire Compacta e entra no mercado de softwares para food services

Incorporação faz parte da estratégia de aumentar expertise em cloud computing e oferecer ao setor soluções de gestão para fast foods, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, bares e afins.

Empresa aumentou faturamento dez vezes em cinco anos, passando para 200 milhões em 2011; previsão de crescimento para 2012 é de 20% .

A Linx, maior software house da América Latina em sistemas de gestão para o varejo, anuncia a aquisição da Compacta Tecnologia, empresa de TI especializada no desenvolvimento e fabricação de sistemas para o segmento de food service. A incorporação é a décima realizada nos últimos quatro anos pela companhia e faz parte da meta de expansão e crescimento da companhia dentro da área de comércio de refeições.

“Decidimos por essa aquisição por reconhecer a alta qualidade e know-how que a Compacta oferece ao segmento, inclusive em redes de franquias, e por ser a única do setor a atuar com sistemas em cloud. Queremos agregar esses atributos à força das nossas soluções”, explica Alberto Menache, diretor presidente da Linx. “O mercado de alimentação fora do lar é uma vertical de varejo em que pretendemos aumentar nossa atuação”, completa.

O principal produto da Compacta é o Degust, software customizado para gerenciar todos os processos existentes em fast foods, restaurantes, lanchonetes, bares e afins. Com cerca 18 anos de atuação no mercado, a empresa adquirida atende mais de 40 redes (mais de 2.600 lojas espalhadas pelo Brasil) entre as quais estão Bob’s, KFC, Giraffas, Spoleto, Montana Gril Express e Mega Matte.

“Ao aliarmos nossas soluções com a musculatura tecnológica e gerencial da Linx, passamos a ter um horizonte de negócios muito maior. Além disso, a dinâmica do desenvolvimento e melhoria dos produtos e serviços que oferecemos certamente entrará em um novo patamar”, ressalta Luis Eduardo Romão, diretor da Compacta Tecnologia.

Para o vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Linx, Nercio Fernandes, o nicho de food service possui um alto potencial a ser explorado. “A alimentação fora do lar é um dos setores do varejo que mais cresce no Brasil e deverá ser impulsionado pela abertura de novos shopping centers”, analisa o executivo.

Histórico das Aquisições -O crescimento contínuo é objetivo incontestável da Linx. Em 2008, iniciou sua estratégia de se consolidar no mercado de software ao comprar a Quadrant. Depois disso, após um acordo societário com a BNDESPar, o braço de investimentos do BNDES, a empresa adquiriu as companhias de software CSI, Inter Commerce e Formata. Em 2010, a Linx anunciou a aquisição das empresas Dia System e CNP Engenharia de Sistemas, as duas principais fornecedoras nacionais de DMS (Dealer Management System), sistema de gestão de concessionárias de veículos.

2011 foi o ano da aquisição da software house gaúcha CustomBS, líder regional no segmento de soluções integradas para o varejo; e da Spress, software house de Belo Horizonte especializada em sistemas de gestão, em especial para concessionárias.

Além da BNDESPar, a Linx tem a parceria do fundo de investimentos norte-americano e líder global de growth equity, General Atlantic (GA), cujo aporte, anunciado no meio do ano passado teve o objetivo de impulsionar o crescimento contínuo da empresa, bem como sua expansão geográfica, além de ampliar o setor de pesquisa e desenvolvimento, oferecendo recursos financeiros e estratégicos. Em 2011, a companhia alcançou um faturamento superior a R$ 200 milhões.

No início deste ano, a Linx também anunciou a aquisição da Microvix, empresa líder em software ERP para plataforma WEB do Brasil e a primeira empresa de internet nacional a conquistar a certificação ISO 9001 / 2000.

Linx -Presente no mercado há quase 30 anos, a Linx é a maior Software House da América Latina em tecnologia de gestão empresarial para o Varejo, atuando nos segmentos de vestuário, calçados, supermercados, home centers, farmácias, eletroeletrônicos e eletrodomésticos, acessórios e joias, presentes, concessionárias, autopeças, postos de combustíveis, food service, entretenimento e e-commerce. A empresa dispõe de unidades de relacionamento e parceiros distribuídos pelo Brasil e exterior. Para atender de forma integral às necessidades atuais do mercado varejista, a companhia oferece soluções em Software, Conectividade, além de outros serviços, e hoje ocupa a liderança em sistemas de gestão em cloud computing para o segmento. [www.linx.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira