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01/09/2012 - 08:41

Dia do Miojo Comemora 54 anos com festa na livraria


O macarrão instantâneo comemorou 54 anos e lançou livro com histórias e receitas assinadas por 14 chefs nacionais renomados.

São Paulo – O macarrão mais prático e democrático da culinária decidiu fazer (e contar) história para comemorar mais um aniversário. O projeto que celebra os 54 anos do Miojo foi criado pela F/Nazca para a Nissin Miojo e vai levar para livrarias de todo o país o livro “Meu Miojo – Receitas & Histórias”. Com tiragem de 4 mil exemplares, a obra tem prefácio de Josimar Melo e é assinada por 14 chefs renomados do Brasil.

A ideia é não deixar passar em branco o dia do seu nascimento nem a relação afetuosa que os consumidores têm com o macarrão instantâneo. Por isso, além das receitas exclusivas e deliciosas, Carla Pernambuco, Luiza Hoffmann, Erick Jacquin, entre outros, relembram suas histórias com o aniversariante: um companheiro instantâneo na faculdade, a última alternativa para alimentar o filho e por aí vai.

Segundo Eduardo Lima, diretor de criação da F/Nazca, “não é apenas uma campanha de macarrão instantâneo. Essa ação é para celebrar um aniversariante real, presente e muito constante na mesa dos consumidores. É por isso que o livro vai além das receitas e expõe uma relação afetiva do prato com as pessoas”.

Com preço sugerido de R$ 39,90, “Meu Miojo – Receitas & Histórias” será lançado no Dia do Miojo com a presença dos chefs nas Livrarias Cultura (SP e PE), Argumento (RJ) e Saraiva (RS).

Além do lançamento do livro, o projeto em comemoração ao Miojo promove uma verdadeira festa digital com parabéns e lembrancinhas no Facebook. Para não dar azar, o aplicativo ficará disponível na fan page da marca apenas no dia 25. Quem passar por lá, vai poder brincar com os balões e assoprar a velinha.

Essa é a segunda vez que uma campanha em torno do “nascimento” do Miojo ganha status de festa. Em 2011, o Dia do Miojo foi comemorado ao lado de Morena Leite, Carla Pernambuco e Tatiana Szeles, que criaram receitas especiais com o macarrão instantâneo para seus restaurantes. “As três chefs produziram o Miojo para a festa, e o produto rompeu a linha de uma comida “fast” para ganhar espaço na alta gastronomia de São Paulo”, afirma Marcello Penna, diretor de atendimento da agência.

Chefs convidados: 1.Carla Pernambuco, do Carlota | 2. Emmanuel Bassoleil, do Skye | 3. Erick Jacquin, do La Brasserie | 4. Morena Leite, do Capim Santo | 5. Edinho Engel, do Amado (Salvador) | 6. Flávia Mariotto, da Mercearia do Conde| 7. Joca Pontes, do Ponte Nova (Recife) |8. Mônica Rangel, do Gosto com Gosto (Visconde de Mauá) | 9. Renato Carioni, do Così | 10. Carlos Ribeiro, do Na Cozinha |11. Pier Paolo Picchi, da Trattoria Picchi | 12. Luiza Hoffmann, do Figo Gastronomia |13. Tatiana Szeles |14. Felippe Sica.

Meu Miojo – Receitas & Histórias |Editora Bocatto, 2.012 |100 páginas | Preço sugerido: R$ 39,90.

Agência: F/Nazca | Título: Dia do Miojo 2012 | Cliente: Nissin | Produto: Nissin Miojo Lámen | Diretor de Criação: Fabio Fernandes, Eduardo Lima, Theo Rocha | Head of Art: João Linneu | Diretor de Arte: Fabio Brigido | Redator: Mariana Borga | Ilustração: Fabio Vido E Fabio Brigido | Brushes: Pink On Head E Gratiela Dascalu | Art Buyer: Edna Bombini | Produção Gráfica: Jomar Farias, Robson De Vitto | Tecnologia: Jefferson Russo | Produção Integrada: Juliana Hasegawa | Arquitetura de Informação: Ricardo Grego| Planejamento: José Porto, André Foresti, Gabriela Sanchez | Atendimento: Marcello Penna, Gisela Assumpção, Natalie Gruc, Camila Coletti | Gerente de Projetos: Amabile Gulielmino | Mídia: Lica Bueno, André Gramorelli, Mariana Pontes| Aprovação Cliente: Toru Okazaki, Alessandra Elias, Patricia Rusilo, Leticia Dias.

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