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04/09/2012 - 07:43

OX volta ao mercado com novo posicionamento e com forte plano de comunicação 360°


Campanha de relançamento reflete a nova essência da marca baseada no lifestyle premium.Reposicionamento foi baseado em projeto de branding da Fischer&Friends para a Flora.

Marca premium do portfólio de personal care da Flora, OX acaba de ser relançada com novo posicionamento, definido após projeto de Branding realizado por meio de uma parceria entre a Flora e a agência Fischer&Friends.

O projeto resgata a essência da marca, com a assinatura “OX. Inquestionável”. O processo inclui renovação da identidade visual, além de novas formulações, embalagens sofisticadas e fragrâncias reformuladas, mais cosméticas e com alta perfumação.

Agora, a empresa implementa a campanha de comunicação dessas novidades, baseado em quatro pilares: conteúdo premium e diferenciados de TOP Blogueiras dentro da mídia digital; parcerias com grifes de luxo na moda, forte presença na mídia impressa com execução Premium nas principais revistas do público A e produtos de alta performance com resultados comprovados, que é o grande Herói de toda campanha.

“OX é, hoje, uma marca que oferece um amplo portfólio de cosméticos com eficácia comprovada, fruto da combinação entre tecnologia avançada e ingredientes poderosos, concentrados e puros. Isso é o que nos possibilita oferecer produtos de qualidade inquestionável. Essa certeza deu origem ao reconhecimento de OX como uma marca expert, que fornece soluções específicas para potencializar a beleza de cada pessoa”, afirma Mariana Piovesani, Gerente de marketing de cabelos da Flora.

“Definimos o posicionamento, mas o projeto nos permitiu ir além e acabamos construindo junto com o cliente a arquitetura de portfólio, a partir da essência da marca, que aponta onde OX pretende chegar e isso norteia o futuro”, afirma Murilo Lico, VP de Planejamento da Fischer&Friends.

Mídia impressa -Por se tratar de uma marca premium, toda comunicação de OX transpira glamour e lifestyle, inspirada nos cinco pilares que compõem o território no qual a marca irá transitar para estabelecer e fortalecer seu posicionamento: Beleza, Moda, Design, Música&Arte e Lazer&Viagens.

A campanha de mídia impressa, que apresenta as novas linhas e o novo posicionamento da marca, criada pela Fischer&Friends, introduz o conceito "Inquestionável” como tradução do poder e da força de cada linha de tratamento, que age com eficiência no cabelo e corpo. Destaque para anúncio, em formato diferenciado, com “rasga página” e sequencial de página dupla, a ser veiculado em revistas tops, como Claudia e Marie Claire, que transmite tecnologia e apresenta os diferenciais das formulações.

Embaixadoras de OX na mídia digital e parcerias de luxo

Em total alinhamento com essa estratégia, a agência Cross Networking estabeleceu uma parceria com sete blogueiras, reconhecidas como lançadoras de tendências, para gerar conteúdo exclusivo para a Fanpage de OX e também para o perfil da marca no Instagram @inquestionável. São elas: Raquel Mattar, Luiza Barcelos, Dani Glaz e Vanessa Glaz, Mica Rocha, Lu Tranchesi e Cris Guerra.

“Vamos inovar em comparação com as outras marcas de beleza que, geralmente, utilizam formadoras de opinião apenas para endosso de produto. Na nossa estratégia, elas são fornecedoras de conteúdo para o público da marca, que quer estar por dentro das ultimas novidades e dicas. OX escolheu essas embaixadoras, porque são pessoas que, por sua popularidade e grau de influência, disseminam informação qualificada nas redes sociais. Serão inquestionáveis provedoras de conteúdo sobre lifestyle premium (moda, beleza, lazer e viagem) para OX nas redes sociais. É uma espécie de co-branding, na qual elas dão testemunhos e dicas exclusivas de estilo de vida, de tendências”, completa Roberta.

Quem também participa dos perfis da marca no universo digital é o hair stylist Davy Rodriguez, que dará orientações sobre cuidados com os cabelos. Todos receberam um iphone e o desafio de ser o olhar da marca durante o transcorrer da campanha.

O plano 360° inclui também entrega de kits especiais de produtos OX para um público formador de opinião: os clientes de lojas de moda luxo e agências de viagens sofisticadas, localizadas nas cidades de São Paulo e no Rio de Janeiro.

Flora -Fundada em 1980, pela família Batista, dona da JBS - a maior empresa em processamento de proteína animal do mundo, atuando nas áreas de alimentos, couro, biodiesel, colágeno e latas - a companhia vem crescendo organicamente e via aquisições, atingindo um faturamento estimado de R$1,2 bilhão em 2011. Atualmente, conta com 15 marcas e mais de 600 produtos em seu portfólio, incluindo marcas consagradas como Francis, Albany, Hydratta, Neutrox, OX, Minuano, Assim, Mat Inset. [SAC Flora: 0800 703 4071 | www.flora.com.br].

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