Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/09/2012 - 07:43

Volkswagen lança campanha publicitária do Novo Voyage


Com a assinatura “Novo Voyage. O sedan com algo mais.”, a campanha reforça o novo design e as características tecnológicas do modelo. Campanha publicitária terá filme, anúncios em revistas, spot em rádios, aplicativo para o Facebook e ações na internet.

A Volkswagen do Brasil estreia neste domingo (2 de setembro) a campanha publicitária do Novo Voyage, que destaca as novidades que fazem dele um modelo mais moderno, confortável e atraente, ideal para a vida urbana e para as viagens com amigos ou com a família. Criada pela agência AlmapBBDO, a campanha é composta por filme, anúncios em revistas, spot em rádios, peças de internet e um aplicativo para o Facebook.

Com a assinatura “Novo Voyage. O sedan com algo mais.”, a campanha reforça o conceito de que a melhor fase da vida é a que se vive agora, no presente, estimulando os consumidores a prestar atenção nas coisas boas que estão acontecendo na vida deles, como as conquistas profissionais ou pessoais atingidas.

No caso do carro, o novo design e as características tecnológicas do Novo Voyage são destaques, como o rádio com USB, Bluetooth, comandos de som no volante e um sistema que aumenta sozinho o volume do rádio quando o motorista acelera. Ou o motor TEC 1.0l, por exemplo, que proporciona economia de combustível e redução de emissões. O Novo Voyage também pode contar com computador de bordo I-System, que, além de informações como consumo médio de combustível e velocidade média, entre outras, avisa sobre o período de manutenção do veículo.

Embalada por uma versão do hit dos anos 80 "Pump Up the Jam", da banda Technotronic, o comercial "Bons tempos" mostra dois amigos esperando o manobrista trazer o Novo Voyage de um deles. Enquanto isso, conversam sobre os tempos de solteiro. Mas em seguida, as cenas deixam claro que a situação que estão vivendo no presente é muito melhor do que o passado. A locução reforça: "A melhor fase da sua vida é agora". O filme apresenta então as novidades do modelo, que fazem dele um dos melhores de sua categoria.

Na internet, destaca-se o aplicativo para o Facebook que, uma vez habilitado, traz para a timeline da pessoa imagens de fatos e veículos da década em que ela nasceu e, apesar da provocar uma certa nostalgia, lembra também os problemas do passado para reforçar o conceito de que “A melhor fase da sua vida é agora”. Para completar e destacar o posicionamento, a Volkswagen apresentará em uma colagem de fotos os novos diferenciais do modelo que dão esse algo mais ao Novo Voyage.

A campanha prevê ainda dois anúncios de página tripla e um spot de rádio que usam uma situação do passado para confirmar que, no presente, as coisas estão melhores.

Perfil - O Novo Voyage traz o design mundial da marca e mais inovação tecnológica, além de recursos que tornam o modelo um dos carros mais atraentes e avançados em seu segmento de mercado. A nova linha, que já está sendo comercializada nas mais de 600 concessionárias de todo o Brasil, também está trazendo evolução em sua motorização 1.0 e novos equipamentos de série.

Desde a versão de entrada com os motores 1.0l e 1.6l, fazem parte da lista de série itens como o novo conjunto ótico frontal escurecido (com máscara negra), cinto de segurança traseiro retrátil, grade preta – seguindo o padrão do Fox –, conta-giros (tacômetro) e limpadores do para-brisa aerowischer (que têm aerodinâmica mais eficiente e melhor performance).

Também fazem parte do pacote de série dos modelos de entrada as novas saídas de ar no painel, com acabamento em materiais mais nobres e ajustes milimétricos – semelhante às saídas de ar utilizadas na Amarok. Essas novas saídas de ar têm visual mais limpo e são mais práticas, com melhor ergonomia. Por falar nisso, o novo console traz recursos visuais e acabamento de segmentos superiores, seguindo o padrão utilizado em veículos da Volkswagen. Mas os maiores destaques na lista de série do Novo Voyage são os vidros dianteiros com acionamento elétrico, travamento central e abertura interna da tampa do porta-malas.

Bancos de tecido com PET -Os tecidos dos bancos e das laterais das portas agora contam com novo padrão de estilo. Há um modelo de acabamento desenvolvido especificamente para a cada proposta de versão. E mais: o Novo Voyage, assim como o Novo Gol, são os primeiros Volkswagen com bancos e painéis de ponta a contar com tecido com PET em sua composição.

História de sucesso -O Voyage acumula mais de 1 milhão de unidades vendidas ao longo de sua história. O sedã é o derivado do Gol de maior sucesso. Lançado em 1981, o Voyage já teve mais de 320 mil unidades exportadas para 58 países. Passando por várias atualizações em design e conteúdo, o modelo teve em 1996 sua produção encerrada, após 465.176 unidades fabricadas, dando lugar na época ao Polo Classic. Em 2008, após 12 anos de ausência do mercado, o Voyage ressurge desenvolvido juntamente com o Gol.

Um dos oito carros mais vendidos do mercado brasileiro, o Voyage registrou 87.225 unidades comercializadas em 2011 (5,46% a mais com relação a 2010) e, em 2012, já contabilizou 51.700 unidades vendidas até o mês de julho.

A produção do Voyage começou na fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo, que fabricou 340.891 unidades do carro em dois períodos: entre 1981 e 1987 e entre 1990 e 1996. Nos anos de 1988 e 1989 o carro foi produzido na fábrica de Taubaté, que desde 2008 produz o Voyage na mesma linha em que faz o Gol G5.

O nome Voyage significa “viagem” em francês, e foi escolhido para o carro pela conotação com qualidades como charme e beleza. O Voyage apresenta design versátil com formas, linhas e proporções harmônicas, combinando uma imagem clássica com modernidade. Curiosamente, o Voyage somente é exportado com este nome para a Argentina. Para os demais países da América do Sul, América Central e México, o Voyage é conhecido como Gol Sedan. Nos Estados Unidos, foi chamado de Fox durante o período de sete anos (de 1987 a 1993) em que foi vendido, somando mais 202 mil unidades comercializadas.

.Filme.: Anunciante: Volkswagen | Título: Bons Tempos | Produto: Novo Voyage | Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches | Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros | Diretor de Arte: Pedro Rosa | Redator: Marcelo Nogueira | Produtora: ParanoidBR | Direção: Heitor Dhalia | Fotografia: Pierre de Kerchove | Produção executiva: Egisto Betti | Atendimento produtora: Arthur Machado | Montagem: Federico Brioni | Finalização: Casablanca | Produtora de áudio: Áudio Haw | RTV: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Tais Olhiara, Luana Aghata e Thiago Bueno | Atendimento: Fernão Cosi, Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo | Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Denis Camargo, Tatiana Weiss | Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Daniele Valle, Rogério Nascimento | Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marcos Mello.

.Anúncio.: Anunciante: Volkswagen | Título: Miojo, Bailinho | Produto: Novo Voyage | Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches | Diretor de | Criação: André Kassu, Marcos Medeiros | Diretor de Arte: Pedro Rosa, Marco Monteiro | Redator: Marcelo Nogueira | Fotógrafo: Du Ribeiro, Mariana Valverde(foto panela miojo) | Ilustração: Alex Mihanovich(fachada restaurante) | Art Buyer: Teresa Setti, Ana Cecilia da Costa Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra | Atendimento: Fernão Cosi, Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo | Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Denis Camargo, Tatiana Weiss | Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Daniele Valle, Rogério Nascimento | Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marcos Mello.

.Rádio.: Anunciante: Volkswagen | Título: Telefonema | Produto: Novo Voyage | Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches | Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros | Criação: Rodrigo Resende | Rtvc: Vera Jacinto, Gabriel Dagostini, Elisa Mello | Produtora: Studio Tesis Produtor: Silvio Piesco, Leandro Beraldo | Locutor: Paulo Ivo | Atendimento: Fernão Cosi, Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo | Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Denis Camargo, Tatiana Weiss | Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz, Daniele Valle, Rogério Nascimento | Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marcos Mello.

.Aplicativo VoyageBack.: Anunciante: Volkswagen | Produto: Novo Voyage | Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches | Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros | Co-Direção de Criação online: Luciana Haguiara, Sandro Rosa | Diretor de Arte: Felipe Libero Hauck e Tiago Marcondes | Redator: João Paulo Testa | Produtora do filme: Dogs Can Fly | Trilha / Locutor: Cream Studio | Diretor de produção digital: Fernando Boniotti | Arquitetura de Informação: Vanessa Marques | Gerente de Projetos: Denise Aya Kotsubo | Programação: On Interactive | Atendimento: Fernão Cosi, Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Vanessa da Silva | Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Denis Camargo, Tatiana Weiss | Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marcos Mello, Fabio Rabelo.

Campanha online.: Anunciante: Volkswagen | Produto: Novo Voyage | Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches | Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros | Co-Direção de Criação online: Luciana Haguiara, Sandro Rosa | Diretor de Arte: Hauck Araujo. Tiago Marcondes Redator: João Paulo Testa | Produtora: Um Studio | Atendimento: Fernão Cosi, Vanessa Previero, Ana Beatriz Moreira Porto, Vanessa da Silva Planejamento: Cintia Gonçalves, Sérgio Katz, Denis Camargo, Tatiana Weiss | Mídia: Paulo Camossa, Gabriel Queiroz , Kauê Lara Cury, Raphael | Vignola, Larissa Porto de Andrade, Thays Oliveira | Aprovação: Artur Martins, Herlander Zola, Ana Paula Lobão, Marcos Mello, Fabio Rabelo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira