Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/09/2012 - 08:22

Dow AgroSciences participa do XXVIII Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas

Mark Peterson, Líder Global de Pesquisa de Herbicidas e Traits da empresa, apresentará o panorama de plantas daninhas nas Américas e as mais modernas técnicas de manejo. A empresa é patrocinadora master do Congresso e organizadora do jantar oficial de confraternização.

São Paulo - A Dow AgroSciences, participará do XXVIII Congresso Brasileiro da Ciência das Plantas Daninhas, realizado entre os dias 03 e 06 de setembro(segunda a quinta-feira), em Campo Grande (MS). Com o tema "A Ciência das Plantas Daninhas na Era da Biotecnologia", o evento tem por objetivo promover a troca de informações entre as instituições públicas e privadas para o desenvolvimento científico e tecnológico na área de plantas daninhas, tendo como principal ferramenta o uso da biotecnologia. A Dow AgroSciences conta com três palestras na programação do Congresso, com destaque para a que será ministrada por Mark Peterson, Líder Global de Pesquisa e Desenvolvimento para Traits de Tolerância a Herbicidas da companhia, que abordará o tema "Plantas daninhas resistentes nas Américas: situação atual e prática de manejo". Ildo Mengarda, Líder de Desenvolvimento e Capacitação Comercial para América Latina, e Fabiano Testa, Responsável por Desenvolvimento de Produto e Transferência de Tecnologia da Dow AgroSciences, ministrarão, respectivamente, as palestras sobre "Inovações em biotecnologia no manejo de plantas daninhas" e "Controle químico de plantas exóticas em áreas de conservação ambiental".

Em seu estande, a empresa apresentará seu portifólio de herbicidas e eventos biológicos para o público presente, além da linha de pesquisa e inovações científicas. "Investirmos constantemente em pesquisa, inovação e tecnologia, por isso consideramos fundamental a interação proporcionada pelo Congresso para que possamos acompanhar as necessidades e expectativas do mercado," explica Kent Davies, Líder de Pesquisa & Desenvolvimento para Crop Protection.

Segundo a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), plantas invasoras podem trazer perdas na produção global de alimentos de até U$95 bilhões, valor maior do que representam os danos causados por doenças e insetos. Os produtos da Dow AgroSciences para o controle de plantas daninhas melhoram a eficiência e a produtividade das lavouras, reduzindo a matocompetição na agricultura de produção e nas pastagens, permitindo produções maiores em áreas menores.

"Sendo referência nacional e internacional, este Congresso é uma grande oportunidade para expormos as atuais e futuras tecnologias para o controle de plantas daninhas e promovermos debates de alta qualidade sobre o tema," analisa Marcus Fiorini, Gerente de Pesquisa & Desenvolvimento da companhia.

A Dow AgroSciences, com sede em Indianapolis, Indiana, nos Estados Unidos, desenvolve soluções de ponta para a proteção de lavouras e biotecnologia de plantas, a fim de enfrentar os desafios de um mundo em crescimento. A Dow AgroSciences é uma subsidiária de caráter integral da The Dow Chemical Company e tem uma receita anual global de US$ 5,7 bilhões. |sites: www.dowagro.com.br e www.dowagro.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira