Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/09/2012 - 08:54

Equipe de vôlei Unilever adere ao movimento Ame o Coração


O técnico Bernardinho e jogadoras da equipe carioca gravaram depoimentos para a iniciativa, patrocinada pela marca Becel, com o objetivo de conscientizar as pessoas a respeito da saúde cardiovascular.

Rio de Janeiro - Nem ginásio, nem bola. O técnico Bernardinho e as jogadoras da Unilever Fabi, Natália, Valeskinha, Fofão, Roberta e Amanda se encontraram, recentemente, para um compromisso diferente. Eles foram os protagonistas da gravação de um vídeo para o movimento Ame o Coração, uma iniciativa patrocinada pela marca Becel com o objetivo de despertar consciência sobre a relevância de cuidados com o coração. Durante o encontro, que aconteceu em um estúdio no bairro da Lapa, no centro do Rio de Janeiro, o grupo falou sobre a importância de ter hábitos de vida mais saudáveis no dia a dia.

Bernardinho, que está de férias e voltará a treinar o time da Unilever no meio de setembro, lembrou que o primeiro passo é o indivíduo estar bem emocionalmente, feliz no convívio diário com a família. "O coração é o órgão vital, é saúde, emoção... Ter uma vida harmoniosa em casa é um primeiro cuidado fundamental. Ter uma boa alimentação e fazer exercícios físicos são outros pontos indispensáveis", comentou o treinador, que, após parar de jogar profissionalmente, não dispensa a atividade aeróbica. "Procuro sempre pedalar, correr e caminhar. Raramente passo um dia sem uma dessas atividades".

Bicampeã olímpica em Londres/12, a líbero Fabi disse que a rotina estressante faz parte de todas as profissões. "As pessoas têm, em geral, um dia a dia estressante e vivem se cobrando um bom desempenho. A vida de atleta é assim também... É difícil, mas necessário, diminuir esse estresse. Saber o que pode, quando pode. Quem mora no Rio de Janeiro pode buscar inspiração na própria cidade, que faz um convite diário à população a trabalhar o corpo, ser saudável", destacou.

Também medalhista de ouro em Londres, a ponteira Natália fez questão de fazer um alerta em relação aos problemas cardiovasculares:

"Ao sentir qualquer desconforto, é importante procurar saber o que é, consultar um médico. Nunca deixar para depois. Também é fundamental deixar o sedentarismo de lado. Os pais devem estimular seus filhos desde cedo a fazer exercícios fisicos".

A levantadora Fofão, campeã olímpica em Pequim/08 e em plena forma aos 42 anos, reforçou: "é muito importante fazer exames periódicos para se ter a certeza de que tudo está bem. No caso de atletas, como eu, o treinamento ajuda a manter a forma...". A meio-de-rede Valeskinha, outra campeã olímpica (Pequim/08) do time, incentivou aqueles que ainda não adotaram um estilo de vida saudável. "Tudo é uma questão de começar. É necessário pensar no futuro, buscar formas de se ter uma vida melhor na terceira idade".

A levantadora Roberta também comentou a importância de uma boa alimentação para evitar doenças. Já a ponteira Amanda relembrou o susto vivido ano passado com seu pai, Cosme, que teve um quadro grave de hipertensão, e ficou visivelmente emocionada. "O cardiologista disse que ele nasceu de novo. Para mim, que passei por uma situação tão delicada, a gravação do vídeo trouxe à tona muitas lembranças. Não tive como não chorar", disse.

Conheça, participe e compartilhe o Movimento Ame o Coração você também! Vamos ensinar ao brasileiro a amar o coração e assim cuidar melhor da saúde? Acesse agora o site e faça parte dessa mobilização: www.ameocoracao.com.br

A Unilever tem a equipe heptacampeã da Superliga Feminina de Vôlei, a mais vencedora da história da competição. Na edição 2011/12, o time carioca conquistou o vice-campeonato. A equipe também soma em seu currículo nove títulos estaduais, os últimos oito deles consecutivos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira