Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/09/2012 - 09:31

L’Oréal e Governo do Estado do Rio apresentam projeto do novo Centro de Pesquisa & Inovação da empresa


Croqui do Centro de Pesquisa & inovação da L'Oreal

Unidade será instalada no primeiro Polo Verde do Brasil, na Ilha de Bom Jesus, ao lado do Fundão, até 2014. O evento marcou também o lançamento do primeiro Relatório de Desenvolvimento Sustentável do Grupo no Brasil.

Rio de Janeiro – Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, o vice-governador Luiz Fernando de Souza Pezão, o presidente mundial da L’Oréal, Jean-Paul Agon e o presidente da L’Oréal Brasil, Didier Tisserand, apresentaram no dia 04 de setembro (terça-feira), em evento no Palácio Guanabara o projeto do novo Centro de Pesquisa & Inovação (P&I) que a companhia francesa inaugurará na cidade em 2014.

Presidente mundial da L'Oreal Jean-Paul Agon e o governador Sérgio Cabral na apresentação do novo Centro de Pesquisa e Inovação da L'Oréal no Rio de Janeiro

Elaborado pelo escritório carioca RAF Arquitetura em parceria com Perkins +Will, escritório americano especializado em construções de Centros de Pesquisa, o projeto possui audaciosas metas de sustentabilidade que incluem a economia de 40% do uso de água graças à retenção da água da chuva e tratamento de efluentes com descarte de água 100% potável. Além disso, seu design privilegiará o uso da luz solar com objetivo de promover até 50% de economia, além do uso de energia renovável para reduzir a demanda total do Centro. A nova instalação contará também com um jardim da biodiversidade com exemplares da flora brasileira. A engenharia ficará sob responsabilidade da empresa brasileira MHA.

O novo Centro será construído no primeiro Polo Verde do Brasil, na Ilha de Bom Jesus, que pretende acolher centros de pesquisa com alto valor tecnológico agregado, alinhados com as melhores práticas de gestão para a sustentabilidade.

Croqui do RIC high bay do novo Centro de Pesquisa e Inovação da L'Oreal

Com o objetivo de desenvolver produtos para pele, cabelo, corpo, unhas, desodorantes e perfumes, o Centro carioca será o sexto do Grupo L’Oréal no mundo (os outros são na França, Estados Unidos, Japão, China e Índia), com pesquisa avançada, aplicada e diversas áreas de competência: Biologia, Física, Engenharia de Robóticas, Sociologia, etc.

A decisão de instalar o Centro de P&I no Brasil, onde a empresa está presente há mais de 50 anos, faz parte da estratégia global do Grupo L’Oréal de atender a todas as aspirações de beleza com inovações locais, adaptando-se às necessidades específicas de cada cultura. O Rio de Janeiro foi a cidade escolhida por já ter instalada a sede administrativa e a central de distribuição da companhia, além de contar com laboratório de desenvolvimento de produtos para cabelo, que funciona desde 2008, na fábrica da empresa, na Pavuna.

Fruto da parceria entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, a Rio Negócios e L’Oréal, o Centro vem contribuir para o desenvolvimento econômico e social do estado e do Brasil. Serão 150 empregos diretos criados até 2014, investimento de R$ 70 milhões, parcerias de cooperação com universidades, cientistas e fornecedores locais, e projeto de arquitetura e construção com empresas brasileiras.

Presidente L'Oreal Brasil Didier Tisserand e o governador Sérgio Cabral na apresentação do novo Centro de Pesquisa e Inovação da L'Oréal no Rio de Janeiro

«O Brasil é um país de extrema importância para a indústria da beleza e do bem–estar. A decisão de instalar um Centro de P&I aqui faz parte da estratégia de universalização da L’Oréal, que pretende oferecer a todas as mulheres e homens o melhor da inovação em cosmética, atendendo à infinita diversidade, necessidade e desejo de beleza dos brasileiros.», declarou Didier Tisserand, Presidente da L’Oréal Brasil.

«A instalação do novo Centro Mundial de Pesquisa & Inovação para desenvolvimento de produtos no país convergiu a oportunidade de expansão da L´Oréal no mercado brasileiro com a competência acadêmica do Rio. A empresa está se inserindo no cluster de P&D que mais cresce na América Latina e que recebeu USD1.5 bilhão nos últimos dois anos. », afirma Marcelo-Haddad, diretor-executivo da Rio Negócios. A agência de atração de investimentos intermediou o processo para escolha do local do novo Centro de Pesquisa & Inovação.

Desenvolvimento sustentável -Com uma área total de mais de 28.000 m2, o novo Centro será construído conforme as normas Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) e seguirá os padrões de desenvolvimento sustentável do Grupo. A primeira fase do projeto possuirá 10.000 m2 de área construída, localizadas em um terreno de três hectares, o que permitirá um crescimento sustentável ao longo da próxima década.

Governador Sérgio Cabral na apresentação do novo Centro de Pesquisa e Inovação da L'Oréal no Rio de Janeiro

O evento, marcado também pelo lançamento do primeiro relatório de desenvolvimento sustentável da empresa no país, contou com a presença de Blaise Didillon, diretor de Pesquisa e Inovação da L’Oréal Brasil.

L’Oréal -Líder mundial em cosméticos, a L’Oréal está a serviço de todas as formas de beleza do mundo há mais de 100 anos, com um portfólio único de 27 marcas internacionais, diversas e complementares. Presente em 130 países e contando com uma equipe de 68.900 colaboradores, a L’Oréal registrou, em 2011, um faturamento consolidado de 20,3 bilhões de euros. Com relação a desenvolvimento sustentável, Corporate Knights, uma rede mundial de investimento social responsável, selecionou a L'Oréal, pelo quarto ano consecutivo, para o seu ranking, de 2011, como uma das 100 empresas mais sustentáveis do mundo.

Perfi: L’Oréal Brasil em números -Mais de 2000 colaboradores, com sede administrativa no Rio de Janeiro, duas fábricas, uma no Rio de Janeiro e uma em São Paulo, uma Central de Distribuição no Rio de Janeiro, duas Academias de Formação Técnica de Cabeleireiros, (no Rio e em São Paulo), três Institutos L’Oréal Professionnel (escolas para a formação profissional de cabeleireiros e manicures): duas no Rio de Janeiro (uma franquia) e uma em São Paulo, um laboratório, que funciona desde 2008, na Fábrica do Rio.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira