Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/09/2012 - 09:31

Agência Manga desenvolve ações de BTL para nova linha de lava-roupas da Brastemp

Campanha voltada ao público interno e ações de apresentação do produto para as grandes redes de varejo do País também foram desenvolvidos pela agência.

A nova linha de lavadoras de roupa da Brastemp intitulada “Ative!”, lançada no dia 04 de setembro (terça-feira), pela Whirlpool no mercado brasileiro, chega ao consumidor após um forte trabalho de comunicação junto às redes de varejo e aos próprios colaboradores da companhia, realizado pela agência Manga, de promoções e eventos.

Sob o slogan “A Brastemp de sempre, mais rápida que nunca”, criado pela agência, foram promovidos diversos eventos exclusivos para as grandes redes varejistas do País, nos quais a empresa apresentou a lavadora e os recursos que potencializam sua performance e fazem dela a mais rápida do Brasil.

A grande novidade da linha são as tecnologias Smart Sensor (que dosa a quantidade de sabão líquido e amaciante de acordo com o peso das roupas, calculado automaticamente); a Fast Fill, que enche a máquina de água três vezes mais rápido, e a Fast Cycle, que garante o ciclo de lavagem mais rápido do mercado.

“Por se tratar de uma tecnologia inovadora no País no segmento de lavadoras de roupa, foi preciso realizar todo um trabalho de apresentação do produto, utilizando ações Bellow The Line (BTL), para que tantos os varejistas, quanto a própria equipe de vendas da Brastemp assimilassem o novo conceito e pudessem transmiti-lo aos consumidores”, explica Carol Flores, sócia-diretora da Manga.

Junto ao público interno, com vistas a engajar a equipe de vendas e mostrar a importância do projeto para a empresa, a Manga promoveu inicialmente uma apresentação de um stand-up abordando o universo das máquinas de lavar roupa de forma divertida, além de produzir um vídeo sobre todo o processo de planejamento e elaboração do produto.

Já os eventos para os clientes foram totalmente customizados e incluíram a apresentação das estratégias traçadas para esse grande lançamento da Brastemp.

Outro destaque são os materiais de Pontos de Venda. A Manga foi responsável pelo planejamento, criação e acompanhamento de produção de todo o enxoval de materiais de PDV’s, exclusivos e super inovadores, para o mercado nacional, e que chegarão às grandes redes varejistas a partir de outubro.

A Manga conquistou a conta de BTL da nova linha Ative em julho, e a previsão é que as ações se estendam até 2013, principalmente com foco nos PDV’s. A agência já vinha desenvolvendo trabalhos para outras linhas de produtos da Brastemp desde 2010, sempre com bons resultados e receptividade dos públicos-alvo. “Esse projeto fortalece a nossa atuação para a Brastemp, com ações que buscam também inovar o approach junto aos públicos, em linha com o tom de inovação dos produtos da marca”, conclui Carol Flores.[www.brastemp.com.br].

Diretora de Contas: Carol Ribeiro | Direção de Criação: Paulinho Moreira | Planejamento: Fernando Gonsales | Produção: Tuca Bournoukian.

Manga Comunicação e Marketing-Fundada em 2007, a Manga Comunicação e Marketing tem como sócios Caroline Furness e Marcio Flores e sua equipe é composta por 45 funcionários. A agência, que inaugurou uma filial no Nordeste, atua em ativação, incentivo, eventos corporativos e trade marketing. Recém inaugurou as unidades de negócio - Manga Sports e Manga Health. Tem como seus principais clientes Ambev, Nextel, Puma, Galderma, L’Oréal, Arcor, Whirlpool, Gocil, Mead Johnson, Record, Nestlé e Petrobras.

Brastemp -Uma das marcas da Whirlpool Latin America, a Brastemp já nasceu assiiim... uma Brastemp!

Desde 1954, quando foi criada pela Brasmotor, a partir da união das palavras “Brasil” e “temperatura”, a Brastemp não parou de inovar. Lançou a primeira lavadora automática do País, a tecnologia Frost Free, possibilitou ao consumidor fazer os primeiros eletrodomésticos customizados com a linha You e continua surpreendendo com produtos disruptivos como a Linha Retrô, a mini-lavadora Eggo, a solução Brastemp Laundry Center, com lavadora e secadora, e o refrigerador Inverse.

Ser Brastemp é não se contentar com o lugar comum, é ser uma mistura irreverente de elegância e estilo, do pessoal com o inusitado, da ousadia com a proximidade. O jargão “é assiiim... uma Brastemp” faz parte do vocabulário dos brasileiros e é usado até hoje, com menções a cada dois minutos nas redes sociais. [www.brastemp.com.br] | Blog Inspiração Coletiva | www.assimumabrastemp.com.br].

.[Fale Conosco | 3003-0099 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 97 00 999 (demais localidades), de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 22h].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira