Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/09/2012 - 08:24

Diebold adquire nova empresa no Brasil e passa a atuar nos canais Internet e Mobile Banking

Companhia decide-se por empresa especializada em segurança para transações de Internet e Mobile Banking, a GAS Tecnologia, que tem suas soluções instaladas em mais de 30 milhões de computadores no país.

São Paulo – A Diebold Brasil, empresa que detém a liderança dos segmentos de automação de agências e de autoatendimento bancário e que também fabrica as urnas eletrônicas e os terminais lotéricos no país, anuncia a aquisição da GAS Tecnologia, empresa brasileira especializada em soluções de segurança da informação e que protege, com seus sistemas, quase 70% das transações de Internet Banking no Brasil. O valor do negócio não foi revelado até o momento.

"Esta aquisição representa um novo tempo de crescimento para nossa companhia no mercado brasileiro", disse Thomas W. Swidarski, presidente e CEO da Diebold. "Durante os últimos anos, experimentamos grande sucesso na região e estamos confiantes de que a GAS será uma adição significativa para Diebold à medida que expandimos a nossa experiência e conhecimento no setor de segurança no Brasil. Nossa intenção é ampliar o menu de soluções da GAS e levar essa oferta para América Latina e outros mercados internacionais."

“Depois de dominar os canais agência e autoatendimento por 25 anos e sempre atentos às tendências de crescimento das transações bancárias, decidimos investir nos canais Internet e Mobile Banking e no quesito segurança lógica das transações”, comentou João Abud Junior, presidente da Diebold Brasil. O negócio envolveu 100% das ações da GAS, que permanecerá como unidade de negócios independente; seus executivos se reportarão a Carlos Alberto Pádua, vice-presidente de Tecnologia da Diebold Brasil.

Estudos da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) demonstram que o canal Internet Banking é o que mais cresce. “O volume de transações através do Internet Banking, por exemplo, dobra a cada três anos e as transações com plataformas móveis, apesar de ainda incipientes, têm mostrado um tremendo potencial de crescimento para se tornar um canal dominante em futuro próximo”, ratificou Carlos Pádua.

Os executivos concordam que o grande desafio para esses canais é a segurança das transações e a GAS é hoje a líder no fornecimento de sistemas de segurança lógica para esse mercado. “É crucial ter soluções que garantam a integridade das transações contra fraudes por meio de software. O sistema desenvolvido pela GAS é estado da arte no Brasil e no mundo e a Diebold pretende transformar essa linha de soluções em um negócio de amplitude global”, comentou Pádua.

32 milhões de computadores protegidos -Com um faturamento anual de R$ 30 milhões e 125 funcionários – sendo quase 60 especialistas na área de segurança cibernética -- a GAS (sigla que quer dizer Gerador Automático de Sistemas) foi fundada em 1992 e tornou-se líder no Brasil na área de gestão de risco e prevenção à fraude em ambientes digitais no mercado financeiro. Entre seus principais produtos para segurança lógica estão os conhecidos módulos de proteção dos bancos que os correntistas devem instalar quando iniciam o uso do Internet Banking. De acordo com estimativas da própria GAS, cerca de 32 milhões de computadores no Brasil utilizam suas tecnologias através do sistema bancário e têm suas transações protegidas.

Para Hilton Silva, diretor executivo da GAS, o negócio com a Diebold é uma excelente oportunidade para alavancar a tecnologia local. “O foco de nossas soluções está direcionado para a identificação e prevenção das técnicas de ataques utilizadas para explorar vulnerabilidades do ambiente operacional dos usuários dos sistemas bancários. Trata-se de um desafio mundial para o qual nós temos a solução”, afirma.

Silva explica que a grande inovação que a GAS trouxe para o mercado não foi só em termos tecnológicos, mas trata-se de um conceito no qual o banco estende sua política de segurança até o ponto mais vulnerável, o computador do correntista, e no exato momento em que ele está utilizando os serviços. Isto é, o banco fornece uma ferramenta que atua do lado do usuário, monitorando, acompanhando as tendências de fraudes e atividades maliciosas e é capaz de agir antes que o ataque aconteça. “Trata-se do conceito de blindagem digital que impede a ação maliciosa enquanto o correntista está usando o site do banco”.

Segundo o diretor da GAS, o Brasil é o segundo país mais atacado do mundo por hackers e um dos que mais realiza transações bancárias pela Internet. “Nossos bancos só permitem mais transações porque temos tecnologia capaz de proteger nossos correntistas. Se não tivéssemos essa tecnologia não poderíamos avançar no Internet Banking no país desse modo”, avalia. Ele informa que o Return of Investment (ROI) da ferramenta é de 30 dias e sua implementação é rápida. “Requer o mínimo de alteração em termos de programação”.

Satisfeito com a complementação da oferta Diebold no país, o presidente João Abud Junior finaliza: “Com essa aquisição, passamos a atuar em todos os principais canais bancários, desde a automação dos caixas na agência, passando pelo autoatendimento e agora atuando fortemente nos canais virtuais”.

A Diebold, Incorporated é uma das líderes mundiais em sistemas de autoatendimento e atualmente relevante em sistemas de segurança. Sua matriz está localizada em Canton, Ohio (EUA), conta com cerca de 16.000 funcionários e presença em mais de 90 países. No Brasil, a Diebold é a principal fornecedora de produtos para automação bancária. A empresa está sediada em São Paulo, atende grandes bancos, empresas privadas e o setor público e possui 3.200 colaboradores. Fornece ainda equipamentos para automação eleitoral, sendo responsável pela fabricação das urnas eletrônicas para as eleições de 1998, 2000, 2004, 2006, 2008, 2010 e 2012 e atua nos segmentos de indústrias, comércio, governo, saúde e utilities. Além de fabricante, a Diebold também fornece serviços como Outsourcing, Segurança, Infraestrutura e Suporte Técnico. A companhia tem ações negociadas na Bolsa de Nova Iorque sob a denominação de `DBD´. [ www.diebold.com (EUA) ou www.diebold.com.br (Brasil].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira