Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/09/2012 - 09:00

Alberto Conrad Lowndes é o novo presidente da Haco

Executivo substitui Alexander Stefan Dattelkremer, que assume o conselho administrativo da companhia.

A Haco – renomada empresa brasileira de etiquetas e demais soluções em identificação – está sob novo comando. Alberto Conrad Lowndes assume a presidência da companhia, após cinco anos de atuação como diretor executivo. Entre os desafios do novo presidente estão implementar estratégia de diversificação dos negócios para ampliar o segmento de atuação da companhia, investir em capacidade produtiva na unidade gráfica para sustentar o seu forte crescimento, consolidar os tecidos jacquard da empresa no setor têxtil, calçadista e de decoração, dar alicerces a unidade de etiquestas RFID (radiofrequência), como principal provedora de etiquetas inteligentes do setor e do varejo brasileiro, além de consolidar a Haco Asia para ampliar a internacionalização da empresa e torná-la um braço forte da matriz.

A sucessão representa um novo patamar para a Haco, que busca a inovação e a evolução constantes por meio da gestão sustentável em seu negócio. Além disso, a renovação contínua é um dos pilares da Haco, que contribui para o fortalecimento de seu posicionamento como a maior companhia de produtos de identificação da América Latina.

Alberto Conrad Lowndes (30), é graduado em Administração de Empresas pelo IBMEC, com MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral e pós-MBA na Kellogg School of Management (USA). O executivo possui ainda especialização em administração no INSEAD (França), curso técnico têxtil pelo Senai e profissional têxtil pelo Narrow Fabrics Institute (Suíça).

O executivo Alexander Stefan Dattelkremer assume cargo no conselho administrativo da companhia.

Haco -Fundada em 1928, em Blumenau (SC), a Haco Etiquetas fornece seus produtos para mais de 30 países e detém 70% do mercado brasileiro. Com um parque industrial de mais de 40 mil metros quadrados, produz cerca de três bilhões de etiquetas por ano, em suas cinco unidades fabris: Blumenau, Massaranduba e Criciúma (SC), Eusébio (CE) e Covilhã (Portugal).

Além de etiquetas (tecidas, estampadas e sintéticas), apresenta itens como cadarços, tecidos, jacquard, fitas, transfer, tags, embalagens, rótulos e produtos com tecnologia RFID. Sistematicamente, a empresa lança coleções de tendências após pesquisas em centros de moda e sites especializados, sempre oferecendo aos clientes o que há de mais atual no mercado.

Atualmente, a empresa vive um momento de expansão internacional. Em 2011 iniciou a produção de etiquetas, tags e outros produtos de identificação na China, através da parceria com uma empresa asiática que está há mais de 25 anos atuando no mercado têxtil. O principal objetivo é garantir às marcas brasileiras que produzem na Ásia – clientes da Haco – o mesmo padrão de cores, informações, texturas e acabamentos das etiquetas produzidas no Brasil. Para o acompanhamento dos processos e atendimento aos clientes, um escritório em joint venture foi montado na cidade de Hong Kong. [www.haco.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira