Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/09/2012 - 09:13

AMPRO leva tema sobre concorrências para o HotPopCorn 2012


“O Processo de Concorrência em Comunicação” será o tema do HotPopCorn 2012, o fórum de debates organizado anualmente pela Hands, em São Paulo, programado para o próximo dia 18 de setembro. Kito Mansano, presidente da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, leva para o centro da discussão a mais recente campanha criada pela Entidade, o “4 or Pay”, que tem o propósito de inibir as concorrências que ainda ocorrem fora dos padrões éticos no mercado promocional. “O HotPopCorn é uma grande oportunidade para discutir com o mercado essa proposta de mudar os padrões aos quais o setor promocional acabou sendo ‘forçado’ a aceitar e que vem prejudicando não só a qualidade das ações, mas também a remuneração das agências. Concorrências são saudáveis e necessárias, desde que sejam respeitados alguns critérios mínimos para que os dois lados possam ganhar.”, comenta Mansano.

O HotPopCorn é um fórum de debates anual criado em 2010, que propõe a discussão de temas polêmicos do mercado de comunicação e de marketing. “Procuramos sempre reunir executivos que representem todos os lados da questão, para que o público possa ter uma visão bem abrangente. E em um ano em que sentimos o início de um avanço no posicionamento de agências e anunciantes no que diz respeito aos processos de concorrência, especialmente devido a iniciativas como a da AMPRO, não poderíamos escolher um tema diferente.”, informa Marcelo Lenhard, sócio-diretor da Hands e VP Executivo da AMPRO.

Resultados -De acordo com o presidente da AMPRO, a iniciativa do 4 or Pay já tem o aval de grandes anunciantes, cujos nomes em breve serão comunicados. “O tema do HotPopCorn veio bem a calhar. Não só temos recebido um retorno positivo de grandes clientes, mas temos notado a mudança de comportamento também das agências.”, revela Kito Mansano.

Mansano tem investido em reuniões semanais com o mercado, com o intuito de obter mais adesões ao projeto. Na última semana, o encontro foi com a OutPromo. “A proposta nos interessou bastante. Nós da OutPromo, já vínhamos trabalhando em um sistema concorrência bastante similar ao 4 or Pay. Participar de processos com 7, 8 agências é bastante complicado, principalmente no momento que estamos, onde o mercado ainda continua aquecido. Deixar de lado trabalhos já fechados com clientes da casa, para participar de uma concorrência com 8 agências, está fora de nossos planos. Acredito que o 4 or Pay é um grande passo para que, no longo prazo, possamos conscientizar os anunciantes de que 4 agências é mais que suficiente para o processo de concorrência.”, diz Maurício Gallian, sócio-diretor da OutPromo.

De acordo com Gallian, outro ponto discutido na reunião da AMPRO foi a busca de um método para classificar as agências de acordo com suas estruturas. “O que acontece muito hoje é nos depararmos, em uma concorrência, com agências de pequeno porte (10 funcionários) concorrendo com agências de grande porte (acima de 80 funcionários), onde os preços sofrem uma distorção bastante grande, assim como o poder de entrega de cada uma delas.”, lembra.

.[Este e outros pontos serão discutidos no próximo HotPopCorn. O evento tem inscrições gratuitas e acontece no dia 18 de setembro, das 8h às 12h30, na sala Bradesco Prime do Shopping Cidade Jardim. Outras informações pelo site: www.hotpopcorn.com.br].

AMPRO -Descrição: Nova logo AMPRO_1A Associação de Marketing Promocional é a maior entidade que representa o segmento em todo o país. Possui 19 anos de mercado e é responsável por reunir, representar, divulgar e desenvolver todos os segmentos de marketing promocional brasileiros (agências, clientes, veículos, fornecedores, professores e profissionais liberais).

Presidida por Kito Mansano (gestão 2012/2013), com sede em São Paulo, a AMPRO possui mais de 300 empresas associadas, com representação em várias regiões por meio de seu Capítulo e Diretorias Regionais (Nordeste, Estado de São Paulo, Paraná/Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Centro-Oeste). Atua ainda com Comitês especializados para apoiar as empresas em assuntos relativos ao seu funcionamento e à discussão de problemas específicos das diversas disciplinas e/ ou ferramentas. [www.ampro.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira