Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/09/2012 - 09:15

PwC: Mercados emergentes vão superar EUA em gastos com propaganda até 2014

Estudo da PwC, intitulado “Reaching the connected consumer: Best practices in advertising effectiveness”, aponta que o total de gastos com propaganda nos mercados emergentes, Brasil, China, Índia e Rússia, superará a quota gasta nos Estados Unidos até 2014.

O Brasil, que é hoje o sexto maior mercado da propaganda no mundo, vivenciou, na última década, o crescimento da classe média – 52% da população no país entrou na classe média, um salto de 36% em relação a última década. “É um crescimento de 8% ao ano. Isso significa que a cada ano milhões de potenciais novos consumidores entraram para a classe média, criando praticamente um novo mercado consumidor nessa classe para as empresas”, destaca Ricardo Neves, sócio da PwC Brasil. Em 2011, os Estados Unidos gastaram mais US$ 135 bi com propaganda, seguido da região da Ásia/Pacífico, com mais de US$ 130 bi. Na América Latina, no ano passado, foram gastos cerca de US$40 bi.

PwC-As firmas do network PwC assessoram empresas e indivíduos a criar o valor que eles buscam. Somos um network de firmas que atuam em 158 países com 169.000 profissionais que se dedicam a prestar serviços de alta qualidade em auditoria, consultoria tributária e de negócios. | www.pwc.com/br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira