Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/09/2012 - 09:48

MIB Group S.A. inova ao usar tinta sustentável em seus produtos

Reconhecida por sua criatividade no desenvolvimento em materiais para exposição em pontos de venda (PDV), a empresa investe cada vez mais em matéria prima sustentável.

Engajada com as questões de sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, a MIB Group S.A., especializada em soluções para o mercado promocional, inova ao usar tinta à base de óleo de soja nas impressões offset de seus produtos. A fórmula da Future Reserve Soy, produzida pela Sellerink, permite que a tinta tenha baixo nível de emissão de compostos orgânicos voláteis (VOC), responsáveis por grande parte da poluição do ar e da água.

Além de ecologicamente correta, a tinta oferece alto desempenho em impressão offset plana convencional, em máquinas com várias cores, com ou sem reversão, e atende todas as normas da ANVISA.

A MIB Group S.A. é formada pela Marin’s Internacional Brasil, Infoshade e Signature Olfactive. Presente no mercado brasileiro de marketing promocional desde 2008, iniciou suas atividades com o LAMà, hoje o carro-chefe da empresa e que conquistou o mundo inteiro. É um produto mais sustentável, certificado com selo FSC (Forest Stewardship Council), que atesta o manejo florestal ambientalmente adequado, socialmente benéfico e economicamente viável aos seus produtos.

A MIB também criou o Projeto Floresta LAMà em parceria com a SOS Mata Atlântica, com o objetivo de plantar voluntariamente árvores para neutralizar a pegada de carbono de seus produtos e seus processos. Entre as novas tecnologias para o PDV disponibilizadas pela MIB, estão o Infoshade, promotor 24 horas que interage com o público; ECO System, uma linha completa de displays de carga, desenvolvida com os mesmos conceitos de logística e de sustentabilidade do LAMà; LIFTLight, um meio de comunicação giratório com efeito holográfico, uma técnica de registro de padrões de interferência de luz – neste caso em LED – que gera imagens em três dimensões e é visível em 360 graus, sua principal característica é a comunicação wireless incorporada ao display - Wi-Fi & GSM; e Olfactive, nova tecnologia de dispersão molecular que promete revolucionar o ponto de venda, despertando emoções nos consumidores por meio de aromas e fragrâncias.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira