Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/10/2007 - 11:01

Parceria entre cafeterias, torrefadora e máquinas profissionais de café impulsiona setor

Aliança entre Rei do Mate, Café do Centro e Italian Coffee promoveu o aumento do consumo de cafés na rede de cafeterias e repercutiu em toda a cadeia.

Há quatro anos, o Rei do Mate vendia 125 mil cafezinhos por mês em toda a rede. Com o fortalecimento das marcas de grão gourmet no mercado, a empresa deciciu investir em café de qualidade para atrair ainda mais consumidores. Nasceu então a parceria com a Café do Centro – uma das principais torrefadoras de cafés especiais e gourmet do país – e com a Italian Coffee – líder em máquinas profissionais de espresso. A iniciativa deu certo. Hoje, o Rei do Mate tem uma saída de 250 mil xícaras de café mensalmente, um crescimento de 100%.

A migração de cafés comuns para o tipo gourmet do Café do Centro garantiu um sabor diferenciado à xícara oferecida pelo Rei do Mate: com um blend mais encorpado, menos ácido e mais cremoso, o café ganhou status diferenciado na rede. O grão gourmet também foi incorporado aos drinks e cappuccinos, que se tornaram mais glamourosos, sem com isso, serem vendidos a preços exorbitantes.

Qualidade – Feita a troca de tipos de café, o Rei do Mate também teve a preocupação em investir na qualificação de seus funcionários no momento de tirar a bebida. Com isso, recorreu à empresa de máquinas de espresso Italian Coffee, que colocou seu centro de excelência – local onde os funcionários dos estabelecimentos que utilizam os equipamentos Italian Coffee são treinados para tirar uma bebida no seu estado perfeito – à disposição.

O Rei do Mate passou a ter um treinamento permanente dado por baristas especializados cedidos pela Italian Coffee. O treinamento abrange a rede inteira e é dado no esquema de rodízio: quando todas as lojas encerram uma etapa, o treinamento recomeça de um ponto diferente.

“A parceria foi de grande importância para o Rei do Mate: ao oferecer um grão de qualidade, tirado em uma máquina adequada e por profissionais habilitados, resultou num retorno imediato das vendas. Além disso, a aliança impulsiona a cadeia toda, da colheita do grão à xícara de café”, afirma Antonio Carlos Nasraui, diretor comercial do Rei do Mate.

Perfil do Café do Centro - A Café do Centro – uma das principais produtoras de Café Gourmet e Especial do país – disponibiliza Cafés Especiais de várias regiões diferentes, como Mogiana, Paraná, Bahia, Cerrado Mineiro, Espírito Santo e Sul de Minas. Está presente na carta de lugares sofisticados, como A Bela Sintra e La Tambouille.| www.cafedocentro.com.br

Perfil da Italian Coffee - Italian Coffee, líder nacional em máquinas de café expresso, iniciou suas atividades em 1988. A empresa tem sua atuação focada em Máquinas Profissionais e em Vending Machines. As primeiras são utilizadas por estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes. Já as vending machines (de auto-serviço) são direcionadas ao uso corporativo. Em 2006, a empresa atingiu uma base de 10 mil máquinas instaladas.

Rei do Mate - A empresa é a 5ª maior rede franquia de alimentação do Brasil em número de lojas e a 2ª maior cafeteria também em unidades de ponto de venda. A perspectiva para o ano de 2007, é que o Rei do Mate abra cerca de 35 unidades até o final do ano, chegando a 240 unidades em operação. | www.reidomate.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira