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07/09/2012 - 09:23

POPAI Brasil apresenta perfumaria conceito na Beauty Fair

Entidade apresenta soluções e tecnologia para o ponto de venda voltado para área de higiene e beleza.

O POPAI Brasil, associação internacional voltada para o estudo do comportamento do consumidor e valorização da comunicação no ponto de venda, apresenta, na 8ª edição da Beauty Fair (Feira Internacional de Beleza Profissional), espaço conceito para lojas de perfumaria. O ambiente, idealizado pelo arquiteto de varejo José Henrique, diretor do comitê de arquitetura de varejo da entidade, apresenta opções diversas para potencializar a exposição e o relacionamento com o consumidor.

Criado em uma área de 45m², o projeto recebeu o nome de “Beauty Concept Store, by POPAI Brasil”. O espaço materializa um ponto de venda moderno e eficiente com novidades em tecnologia, interação e soluções disponíveis no mercado para encantar e envolver o consumidor.

“A ideia do espaço é trazer para a prática o que o POPAI Brasil orienta. Ou seja, o objetivo é traduzir ao varejista as técnicas de interatividade, retenção de clientes e gestão do ponto de venda para tornar o momento da compra uma experiência positiva, agradável e marcante,” revela a diretora executiva da entidade, Ana Claudia Costa.

Entre as novidades apresentadas na loja conceito, o destaque é a projeção de ilustrações no ambiente, que convidarão os visitantes da feira a interagirem com as imagens projetadas pelo display.

“O enviroment design, ou a utilização de ilustrações no ambiente de loja, é um movimento que aparece como forte tendência, não só no varejo de cosméticos, higiene e beleza, como também em outros setores. É importante apresentar ao varejista as opções de interação e o visual que a ilustração oferece ao ponto de venda”, conta a executiva.

O estande oferecerá ainda um nail bar, com manicures. O lugar funcionará como um espaço integrado, onde é possível encontrar amigos, promover reuniões de trabalho, almoçar e, também, fazer as unhas.

O espaço de maquiagem trará o sistema “Do It Yourself”, ou faça você mesmo, e será ambientado com diferentes displays e tipos de iluminação. No local, os visitantes poderão produzir maquiagens próprias, experimentar as marcas e artigos disponíveis. No contato com os produtos expostos, o objetivo é gerar vínculo e experiência de marca positiva.

A “Beauty Concept Store, by POPAI Brasil” trará ainda técnicas de iluminação, e sinalização, além de dicas para organização de layout da loja e visual merchandising.

O Brasil é o 3º país no ranking global de consumo no setor de higiene pessoal e cosméticos (HPC), perdendo apenas para Japão e Estados Unidos. Em 2011, o setor faturou US$ 43 bilhões de dólares, um crescimento de 18,9% no ano de 2011. “Um setor tão significativo e em expansão para a economia em geral, precisa se reinventar a todo momento para fidelizar o consumidor. O ponto de venda deve acompanhar essa evolução e trazer ao shopper encantamento, entretenimento e sedução. A ‘Beauty Concept Store, by POPAI Brasil’, oferece soluções diversas para contribuir com essa profissionalização e evolução do varejo de HPC”, conclui a executiva.

.[POPAI na Beauty Fair: Beauty Concept Store, by POPAI - Rua 7M, ao lado da Alameda de Serviços. 08 a 12 setembro de 2012 (sábado a quarta-feira), das 10h às 20h, na Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme - São Paulo.Informações: www.beautyfair.com.br].

Perfil: o POPAI Brasil - Associação Global de Marketing no Varejo - é a principal associação internacional dedicada exclusivamente ao desenvolvimento e valorização da comunicação e do marketing no Ponto de Venda.

Fundada nos Estados Unidos, há 75 anos, O POPAI está presente em mais de 20 países, elaborando para seus associados – indústrias de bens de consumo; varejistas; agências e fornecedores de materiais para PDV - as principais pesquisas e análises de mercado sobre o comportamento do shopper.

A entidade promove e organiza há 15 anos, o Prêmio POPAI Brasil, principal premiação do marketing no ponto de venda. O objetivo do prêmio é reconhecer e homenagear os melhores trabalhos de marketing, ressaltando os displays, campanhas promocionais, store design e demais peças de comunicação direcionadas ao aumento das vendas no varejo.

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