Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/09/2012 - 09:53

Ao atingir 50 milhões de fãs, no facebook, coca-cola lança convite para tornaR o mundo um lugar mais feliz

Coca-Cola reúne contribuições coletivas de sua crescente base de fãs para identificar e promover formas de tornar o mundo um lugar mais feliz. Criadores de ideias mais interessantes vão colaborar com a Coca-Cola e sua comunidade no Facebook para espalhar felicidade por todo o mundo. Conceito selecionado vai ser testado em 2013 e poderá ser uma invenção, uma causa ou mesmo um aplicativo social.

Se você pudesse reunir 50 milhões de amigos para fazer do mundo um lugar mais feliz, que tipo de resultados você acha que poderia conseguir? A Coca-Cola lançou, como marco desta conexão com 50 milhões de usuários no Facebook, um plano para apoiar a comunidade online na transformação do mundo em um lugar mais feliz. Ao aproveitar a contribuição coletiva de sua base de fãs no Facebook, a Coca-Cola será um catalisador na identificação de formas simples de pulverizar esta felicidade.

“Através de toda sua história, a Coca-Cola tem desempenhado um papel para trazer momentos simples de felicidade para as pessoas ao redor do mundo todos os dias,” declarou Joe Tripodi, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Marketing da Coca-Cola Company. Hoje temos a força de uma comunidade global de mais de 50 milhões de pessoas conectadas através do Facebook. Isto nos dá oportunidade para envolver nossos fãs mais entusiastas numa busca por formas de fazer do mundo um lugar mais feliz.”

A Coca-Cola identificará indivíduos desenvolvendo ideias que possibilitem às pessoas se tornarem mais ativas, compartilharem este sentimento ou se envolverem em outras atividades associadas à felicidade. Estes criadores colaborarão então com a Coca-Cola e sua comunidade no Facebook para desenvolver ideias que ajudem a espalhar felicidade ao redor do mundo.

Através de um formulário na página da Coca-Cola no Facebook, os fãs poderão declarar seu compromisso de ajudar a espalhar felicidade e de ser parte deste esforço global. Uma vez registrados, os fãs serão convidados a participar diretamente, influenciando e dando forma às ideias e reunindo amplamente a comunidade por trás de uma inovação social. A Coca-Cola Company apoiará o conceito selecionado e os visionários por trás da ideia oferecendo espaço em um escritório em sua matriz em Atlanta e acesso a equipes que os ajudarão a impulsionar sua solução. O resultado final, a ser testado em 2013, poderá ser uma invenção, uma causa ou mesmo um aplicativo social - algo que possa aproveitar a conectividade da comunidade do Facebook para espalhar felicidade por todo o mundo.

“Este programa mostra como a mídia social pode se tornar um catalisador para mudanças tangíveis no mundo real,” disse Sheryl Sandberg, principal executiva de operações do Facebook. “Com a maior presença de marca no Facebook, a Coca-Cola entende claramente a importância de se envolver com seus apoiadores mais ardentes de uma forma que traga valor para a comunidade. Combinando nossa missão de criar uma comunidade mais aberta e conectada com uma ação que espalhe felicidade é um passo pioneiro na cultura de fãs. Estamos felizes por sermos parceiros da Coca-Cola nesta ação.”

A Coca-Cola compartilhará maiores detalhes sobre a seleção de participantes, prazos e conceitos identificados à medida que o programa progredir nas próximas semanas.

A página da Coca-Cola no Facebook não foi criada pela companhia, mas por dois fãs da marca – Dusty Sorg e Michael Jedrzejewski. Em agosto de 2008, Dusty e Michael estavam procurando uma página de fãs no Facebook para compartilhar sua paixão pela Coca-Cola. Não encontrando uma que satisfizesse sua ideia de uma bela página, criaram a deles. Desde então, a página da Coca-Cola no Facebook cresceu para se tornar a maior página de marca no Facebook.

The Coca-Cola Company (na Bolsa de Valores de Nova Iorque: KO) é a maior empresa de bebidas do mundo, refrescando consumidores com mais de 500 marcas gasosas e sem gás. Liderado pela Coca-Cola, a marca mais valiosa do mundo, o portfólio de nossa Companhia apresenta marcas de 15 bilhões de dólares, incluindo Diet Coke, Fanta, Sprite, Coca-Cola Zero, Vitaminwater, Powerade, Minute Maid, Simply, Georgia e Del Valle. Globalmente somos o fornecedor número 1 de bebidas gasosas, cafés prontos para beber, sucos e bebidas à base de sucos. Através do maior sistema de distribuição de bebidas do mundo, consumidores em mais de 200 países saboreiam nossas bebidas a uma taxa de 1.8 bilhões de copos por dia. Com o compromisso permanente de construir comunidades sustentáveis, nossa Companhia está focada em iniciativas que reduzam as pegadas ambientais, apoiem um estilo de vida ativo e saudável, criem um ambiente de trabalho seguro e inclusivo para nossos associados e melhorem o desenvolvimento econômico das comunidades em que operamos. Juntamente com nossos parceiros fabricantes, estamos entre os dez maiores empregadores privados do mundo com mais de 700.000 funcionários no Sistema. [www.thecoca-colacompany.com ou Twitter em twitter.com/CocaColaCo].

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 15 grupos fabricantes brasileiros, além do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil (SABB), emprega diretamente 60 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos.

Os investimentos do Sistema Coca-Cola Brasil para 2012 são de R$ 2,8 bilhões. No período 2012 a 2016, o total investido será de R$ 14,1 bilhões, 50% maior do que o montante investido entre 2007 e 2011.

A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo: 1,91 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 13 anos atrás.

Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 98% das latas de alumínio e 56% das garrafas PET são recicladas. [www.institutococacolabrasil.com.br e www.cocacolabrasil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira