Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/09/2012 - 10:10

Grupo GFT lança novo concurso e busca soluções para Energia Sustentável

Concurso CODE_n13 atrai inovadores internacionais para a CeBIT.

São Paulo- O concurso CODE_n, lançado pelo Grupo GFT no ano passado, em parceria com a Ernst & Young, GmbH e Deutsche Messe AG, está entrando em uma nova rodada. Sob o tema “Smart Solutions for Global Challenges”, a edição deste ano se concentrará em conceitos baseados em TI para o fornecimento e uso de energia sustentável.

Ulrich Dietz, CEO do Grupo GFT, que criou e iniciou a competição do CODE_n no ano passado, está novamente convidando jovens empreendedores de todo o mundo para apresentar seus modelos de negócio. "Não há limites para a criatividade. Os candidatos só têm que convencer o júri de que eles podem fazer uma contribuição valiosa para a energia sustentável", avalia Dietz.

As 50 melhores soluções serão apresentados na CeBIT, em Hanover, na Alemanha, em março de 2013. Um júri de alto nível vai premiar os vencedores, com prêmios em dinheiro totalizando 30.000 euros. Qualquer empresa que tenha completado pelo menos uma transação comercial e foi fundada a partir de 2006 é elegível para participar. As empresas podem registrar-se no endereço online www.code-n.org. O prazo para inscrições é 18 de novembro de 2012.

“A transição em direção a energias alternativas é uma questão colossal para todos nós. O debate político está em risco de se tornar sufocado devido a disputas sobre obstáculos, regulamentos e custos. Precisamos de abordagens inovadoras rapidamente, e isso só pode acontecer através de uma cooperação intensa entre negócios novos e a indústria. Nesse sentido, é importante motivar a geração mais jovem a enfrentar esses desafios de frente", comenta Dietz sobre o tema deste ano.

Soluções verdes são uma das mais importantes áreas de crescimento internacional do século 21. O foco na contribuição para a sustentabilidade ecológica, econômica e social é uma questão central. As ideias de negócio que o CODE_n está procurando podem ser variadas, lidando com questões como a distribuição inteligente de energia graças à redes inteligentes, abordagens de tecnologia limpa para maximizar a eficiência ou a eletro-mobilidade como um exemplo de fontes de energia alternativas, além de modernos conceitos de gestão de fornecimento de energia elétrica em cidades e edifícios. Sejam produtos, serviços ou métodos, tudo é válido, desde que sirva para otimizar o uso da energia.

De acordo com o country managing director da GFT Brasil, Marco Santos, o CODE_n é a única plataforma mundial que reúne startups internacionais e players da indústria no mesmo lugar. Para ele, novas ideias são geradas em ambientes nos quais pessoas de diferentes disciplinas unem forças, e o CODE_n é um desses lugares. “Ao participar do CODE_n, as startups têm acesso a investidores financeiros e empresas estabelecidas que podem se tornar seus parceiros na implementação de conceitos inovadores”, explica ele.

Além da GFT, a empresa de auditoria e consultoria Ernst & Young, assim como a organizadora da CeBIT Deutsche Messe estarão envolvidas no CODE_n. Gerhard Müller, sócio da Ernst & Young, vê o CODE_n no caminho certo. "Startups e empresas inovadoras precisam de apoio para se estabelecerem com sucesso no mercado. Nós mostramos como isso pode ser feito com um primeiro ano impressionante na CODE_n. Queremos construir sobre este sucesso. Com nosso foco em TI e energia, estamos tomando um caminho interessante para este objetivo e elevando o perfil do CODE_n para ganhar ainda mais reconhecimento internacional", comenta Müller.

O vice-presidente sênior da CeBIT, Frank Pörschmann, promete ainda uma nova atmosfera inspiradora no evento mais importante do mundo para a indústria digital. "A CeBIT promove startups criativas e permite que as inovações do CODE_n tenham a chance de serem experimentadas em um nível mundial. Ele dá a jovens empreendedores a chance de compartilhar suas ideias de negócios com empresários estabelecidos e investidores em Hanover, na Alemanha. Como tal, a CeBIT cria as condições necessárias para o rápido desdobramento da capacidade inovadora da indústria”, finaliza Pörschmann.

O Grupo GFT é um dos principais fornecedores mundiais de serviços de TI para o setor financeiro. Seus 25 anos de experiência faz da GFT um parceiro estratégico e confiante de TI. A empresa opera no Brasil desde 2005, onde emprega cerca de 160 profissionais que estão distribuídos por suas unidades de Sorocaba e de São Paulo.

Através das suas áreas de Serviços e Resourcing, a GFT oferece eficiência e rentabilidade para os processos de negócio de seus clientes e os ajuda a melhorar sua competitividade. Na área de Serviços, a GFT é um dos principais provedores para o setor financeiro a nível internacional. A empresa combina a sua experiência em tecnologia e projetos com um profundo conhecimento na área dos serviços financeiros, que inclui o desenvolvimento, a implementação e a manutenção sob medida das soluções de TI.

Na área de Resourcing, a GFT contrata e oferece especialistas de TI para as empresas em todos os setores e que são capazes de assumir a gestão completa dos seus vendedores TI. Este serviço é possível graças à base de dados da GFT, que é constituída por 180 mil trabalhadores não assalariados especialistas em TI.

O Grupo GFT foi fundado em 1987 por Ulrich Dietz, atual CEO do Grupo GFT. Com sede em Stututtgart, na Alemanha, em 2011 a companhia atingiu um volume de negócios de 272 milhões de euros e emprega atualmente mais de 1.337 profissionais em sete países. As ações da GFT estão listadas no Prime Standard do Frankfurt Stock Exchange e pertencem ao GEX (German Entrepreneurial Index).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira