Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/09/2012 - 10:19

Brasil é prioridade para a Ipsos, que nomeia Alexandre de Saint-Léon como novo CEO

A Ipsos Brasil anuncia a nomeação de Alexandre de Saint-Léon como novo Country Manager, cargo anteriormente ocupado por Odmar Almeida Filho. O executivo reportará diretamente à Jim Smith, Chairman & CEO Américas. Com o anúncio, a Ipsos prioriza sua estratégia no Brasil e planeja consolidar a liderança no mercado brasileiro de pesquisa até o final do ano.

“O Brasil definitivamente é um país fundamental para a Ipsos. O desafio da empresa é manter o bom crescimento no mercado e intensificar o relacionamento com clientes”, anuncia Alexandre que assumiu integralmente as funções de Country Manager no dia 6 de agosto de 2012. No Brasil desde abril de 2011, Alexandre ocupava o posto de Managing Director das divisões de Loyalty e Alfacom da companhia. A chegada de Saint-Léon vem acompanhada do excelente momento da Ipsos no Brasil.

O país é o 6º no ranking de faturamento da empresa no mundo, o que comprova sua importância na estratégia global. Além disso, é uma das filiais que mais investe em tecnologia, conhecimento, em novas metodologias para a coleta de dados e no lançamento de novos produtos ao mercado. Nos últimos meses, por exemplo, a Ipsos lançou mais de seis produtos inovadores, como o Next Connect, o Ad Express, o EGM Next Marplan, o EGM Kids o Wallet Allocation Optimizer e o Social Space.

A expertise internacional de uma empresa que tem 16 mil funcionários em mais de 80 países é um dos principais diferenciais que fazem da Ipsos uma das empresas de pesquisas mais inovadoras do mundo e, principalmente, do Brasil. “Lançar essas inovações no Brasil é prova de que a Ipsos acredita no mercado local e está investindo cada vez mais para oferecer as melhores soluções para os clientes. Vamos transportar todo foco internacional para o Brasil, pois ele é um dos um dos principais mercados de pesquisa do mundo”, diz Alexandre de Saint-Léon.

O novo CEO da Ipsos Brasil é licenciado em Filosofia pela Universidade de Paris – Sorbonne - e iniciou sua carreira profissional em 1999 na sede do Grupo Ipsos, em Paris, na equipe dedicada às pesquisas de clima e engajamento de funcionários. Ao longo de seis anos, assumiu vários cargos até se tornar Diretor Adjunto do Departamento de “Employee Relationship Management”.

O executivo trabalhou ainda na Ipsos México e Suíça. No México, assumiu o cargo de Diretor Geral Ipsos Loyalty. Na Suíça, Alexandre foi Diretor Global do setor Automotivo para Ipsos Loyalty, já iniciando o contato direto com a subsidiária brasileira da Ipsos Alfacom. Tem 35 anos é casado e pai de dois filhos.

A Ipsos é referência mundial em pesquisa de mercado e interpretação de dados – é a terceira maior em faturamento global, e a 1ª marca em pesquisa “survey-based” no mundo. No Brasil é a maior e mais completa empresa de pesquisas “survey based” do mercado.

A Ipsos atende mais de cinco mil clientes no mundo através de 16 mil funcionários em mais de 80 países. No Brasil, conta com mais de 800 funcionários diretos realizando mais de 2,5 milhões de entrevistas por ano para uma carteira de clientes que inclui praticamente todas as grandes empresas presentes no País.

Ipsos se orgulha de ser a única companhia global de investigação de mercado que ainda é controlada e gerenciada por pesquisadores.

Criada há 36 anos na França e presente no Brasil desde 1997, a Ipsos consolidou-se como a marca líder porque é a única estruturada por meio de áreas de especialização: Marketing research; Advertising and Brand research; pesquisa de Media, Conteúdo e Tecnologia; Opinião Pública; Reputação Corporativa; e Customer & Employee Relationship management. Isto garante ao cliente soluções especializadas para seus dilemas em cada área.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira