Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/09/2012 - 10:41

TAM reformula perfis de passagens domésticas para destacar benefícios ao cliente


Anúncio dos três novos perfis da TAM: decisão pelo melhor conjunto de benefícios é do cliente.

Divididos em Básico, Flex e TOP, perfis simplificam a compra do bilhete e trazem diferentes conjuntos de vantagens. Diferença de preço entre os pacotes de benefícios agora tem valor fixo.

São Paulo – A TAM Linhas Aéreas reformulou a venda de bilhetes para seus destinos domésticos. A partir de hoje, no momento da compra, o cliente pode escolher entre três diferentes perfis de passagens aéreas (Básico, Flex e TOP). A nova classificação está mais simples e evidencia para o passageiro quais são os pacotes de benefícios que podem ser adquiridos, facilitando todo o processo de escolha.

Para cada perfil, a companhia preparou um conjunto de benefícios específicos, que incluem itens como pontuação no TAM Fidelidade, taxa de remarcação, valor reembolsável, prazo de emissão, franquia extra de bagagem, descontos para crianças e atendimento e serviços prioritários. O perfil Básico, por exemplo, é ideal para quem busca bilhetes com antecedência e com o menor preço. Já o Flex é indicado para quem está atrás da menor tarifa disponível, mas também de mais benefícios, como mais pontos Multiplus no programa TAM Fidelidade por viagem e mais dez quilos de bagagem. Já o perfil TOP é indicado para os clientes que buscam mais conforto, agilidade e flexibilidade, ao dar direito a embarque prioritário, entre outras vantagens.

Antes, para viajar em território brasileiro, era possível escolher entre cinco perfis (Promo, Light, Flex, Max e TOP), de acordo com a disponibilidade de tarifa no voo desejado. Agora, com a mudança para três, além de orientar a sua compra com base no preço, o cliente também decide com muito mais facilidade qual é o conjunto de vantagens e condições que melhor atende às suas necessidades.

A diferença de preço do pacote de benefícios de um perfil e outro agora tem valor fixo. O pacote no perfil Básico, que oferece uma série de facilidades e benefícios padrão, custa sempre R$ 60 a menos do que o pacote no perfil Flex, que garante ao passageiro conveniências ainda melhores durante a viagem. Já o pacote de benefícios de um bilhete no perfil TOP, que oferece o melhor e maior conjunto de vantagens em voos domésticos da TAM, custa R$ 120 a mais do que no Flex. Em consequência, a diferença total de preço do pacote de benefícios Básico para o TOP é sempre de R$ 180.

Diferença fixa de preço entre os pacotes de benefícios facilita o acesso a mais vantagens da TAM.

A seguir o conjunto de benefícios que cada novo perfil de passagem oferece:

1. Além da cobrança de diferença tarifária, se houver | 2. Benefício disponível apenas para bilhetes emitidos pela Central de Vendas e Fidelidade | 3. Serviço oferecido para voos diretos, sem escala ou conexões | 4. Benefício não cumulativo com a franquia da categoria do cartão TAM Fidelidade e não aplicável para cliente viajando com crianças de colo.

“Nossos passageiros têm interesses e necessidades muito variados. Eles agora percebem melhor os serviços que oferecemos e leva em consideração a relação custo-benefício na hora de montar a sua viagem”, explica Claudia Sender, vice-presidente da unidade de negócios domésticos da TAM Linhas Aéreas. “Além de ampliar o acesso às viagens de avião, estamos indo além, conhecendo as preferências dos clientes e buscando a melhor solução para a sua viagem”.

Para apresentar ao público a nova forma de adquirir passagens domésticas na TAM, uma campanha de divulgação vai ao ar a partir deste mês. Até o final de novembro, imagens e vídeos serão veiculados em revistas, mídias indoor e na Internet para destacar as vantagens de cada perfil. Elas também ressaltarão como ficou mais simples adquirir os melhores conjuntos de benefícios da TAM e, assim, viajar de uma forma completa.

Perfil - A TAM [www.tam.com.br] opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 41,9% no último mês de julho. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 87,1% do mercado em julho. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (162 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje mais de 9 milhões de associados, já distribuiu mais de 20 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. É membro da Star Alliance, rede que abrange 1.356 destinos em 193 países. Desde 27 de junho de 2012, a companhia faz parte da holding LATAM Airlines Group S.A, resultado de sua associação com a LAN Airlines S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 150 destinos, em 22 países, e serviços de carga para aproximadamente 169 destinos, em 27 países, com uma frota de 312 aviões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira