Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/09/2012 - 09:05

Ministro Paulo Bernardes abre XIII SNT APTEL

Com mais de 400 inscritos e a presença do ministro das Comunicações Paulo Bernardo e do presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, o primeiro dia do XIII Seminário Nacional de Telecomunicações (XIII SNT APTEL), o principal fórum de discussão para os gestores das áreas de Telecomunicações e TI das empresas de energia elétrica, petróleo, água, gás e infraestruturas correlatas, foi um sucesso.

Em seu discurso, o ministro Paulo Bernardo reforçou a intenção do governo federal de universalizar a telecomunicação no País. "queremos conectar o Brasil inteiro", afirmou. Para tanto, o Ministério das Comunicações promete melhorar o ambiente regulatório e reduzir a carga tributária sobre o setor.

Também tiveram destaque no primeiro dia da 13ª edição do SNT APTEL a apresentação do diretor de Geração de Energia e Telecomunicações da Copel, Jaime Kuhn, que falou sobre "Parcerias e Alianças no Setor de Telecomunicações" e de Marcelo Masera, do Institute for Energy and Transport Joint Research centre da Comissão Europeia, que falou sobre as políticas européias para smart grid.

Outro destaque do XIII SNT APTEL é a participação, pela primeira vez, dos segmentos de gás e saneamento básico. "Estamos muito felizes de participar deste evento e acreditamos que temos muito para contribuir", afirmou o presidente da Sanepar, Antônio Hallage. Já o presidente da Compagas, Luciano Pizzato, comandou a palestra "Mercado, Suprimentos e Estratégias das Distribuidoras de Gás Natural", que teve como convidado especial o presidente da Abegás e da Comgás, Luís Domenech.

Segundo dia: “O XIII SNT APTEL 2012 trará discussão e cases sobre Smart Grid e Smart City. Afinal, Redes Inteligentes são assuntos que despertam o interesse de todos e representam a realidade no nosso país, principalmente por necessidade de modernização de sua infraestrutura, além de demandas tecnológicas exigidas por eventos complexos como Copa do Mundo e Olimpíada”, afirma o presidente da APTEL, Pedro Jatobá.

O temário deste ano dissecará importantes temas como Redes Inteligentes (necessidades para alocação de frequências, comunicação unificadas e oportunidades para medição integrada), Integração de infraestruturas (atualização de norma conjunta de compartilhamento, impacto do PNBL e redes de serviços de telecomunicações e cases), Smart Cities (concepção, implantação e integração de centros de operação municipais e infraestruturas para a Copa 2014 e Jogos Olímpicos de 2016), Segurança e interoperabilidade (Gerenciamento e controle em redes complexas, segurança da Informação na Prestação de Serviços Públicos e protocolos e padrões abertos nas redes inteligentes) e Novos negócios para utilities nas smart cities (carro elétrico, PPP em sistemas de telecom, GNV, data centers e co-geração).

O autor da melhor apresentação técnica do seminário ganhará o Prêmio Intelecto. “O prêmio é uma forma de estimular iniciativas de pesquisas na área, apresentar experiências e criar uma maior interação entre os diversos participantes. Tanto que a melhor apresentação ganha o Prêmio Intelecto e quem faz o julgamento é o público presente ao evento”, completa o diretor de Sistemas Privados da APTEL, Flávio Coelho.

Além disso, “o XIII SNT APTEL apresentará o vencedor da sétima edição do Prêmio APEx, reconhecido por identificar e premiar os cases em que as empresas utilizaram seus sistemas de telecomunicações e TI de forma produtiva e inovadora para aprimorar os serviços aos seus clientes e tornar ainda mais eficiente a própria operação”, informa o diretor de Capacitação da APTEL, Adelino Souza.

XIII SNT APTEL é um evento da APTEL, oferecido pela Copel, Compagas, Sanepar e Petrobras e tem patrocínio da Landis+Gyr, Smart Green, RAD Data Communications, CMA Redes Digitais, CEMIG Telecom, Alcatel-Lucent, Polycom, Tim/Intelig, Tait Radio Communication, Furukawa, NEC, Pro Cable, Connect Master, Huawei, Paraná Metrologia, WKA, Motorola Solutions e Cassidian e apoio institucional da Telebras, Abradee, Abinee, Cobei, Anatel, Abrate, Abdib, Abegás, Correios e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Principal fórum de discussão para os gestores das áreas de Telecomunicações e TI das empresas de energia elétrica, petróleo, água, gás e infraestruturas correlatas, o Seminário Nacional de Telecomunicações é organizado há 12 anos pela APTEL (Associação de Empresas Proprietárias de InfraEstrutura e Sistemas Privados de Telecomunicações), a única organização brasileira dedicada a apoiar e promover as necessidades de telecomunicações e TI das empresas de energia elétrica, petróleo, gás e aquelas que utilizam telecomunicações como componente crítico de suas operações.

.[XIII Seminário Nacional de Telecomunicações (SNT APTEL),entre os dias 11 a 13 de setembro, na Expo Unimed Curitiba - Curitiba, PR. Inscrições e informações: www.aptel.com.br ou pelo telefone: (21) 2223-3253].

APTEL-A Associação de Empresas Proprietárias de InfraEstrutura e Sistemas Privados de Telecomunicações - APTEL - é a única organização brasileira dedicada a apoiar e promover as necessidades de telecomunicações e TI das empresas de energia elétrica, petróleo, gás e aquelas que utilizam sistemas privados de telecomunicações como componente crítico de suas operações. Congregando empresas como a Petrobras, Eletrobras e a Telebras, a associação constitui-se em um ambiente profícuo na interação entre os segmentos público e privado em prol da evolução dos sistemas nacionais de tele informação e de sua indústria associada. 

A APTEL foi criada em 1999, atua nacional e internacionalmente servindo de fórum de discussões sobre telecomunicações e TI nas empresas de utilidades, representando estas empresas junto às agencias reguladoras de telecomunicações (Anatel) e de outros segmentos de utilities (ANEEL, ANP, etc)[ www.aptel.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira