Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/09/2012 - 09:35

Salvador recebe investimento no setor de saúde

Empresas que oferecem serviços de saúde apostam no crescimento por meio de fusões e aquisições. O Grupo Sabin, do Distrito Federal, que está em franca expansão, decidiu entrar para o mercado da capital baiana e anuncia fusão com um laboratório da cidade.

O cenário nacional de investimentos na área da saúde está otimista. O Brasil registrou um número recorde de fusões e aquisições no setor no primeiro semestre de 2012. Segundo levantamento da consultoria Dealogic, houve um crescimento de 55% em relação ao mesmo período do ano passado.

Seguindo a tendência, o Grupo Sabin, proprietário do Laboratório Sabin, dá mais um passo no plano de expansão e anuncia a fusão com um tradicional laboratório da capital baiana, o Labaclen. Com a operação, o Sabin adquire 11 unidades de atendimento distribuídas entre as cidades alta e baixa, com atuais 140 colaboradores.

Para a sócia e diretora Técnica da empresa, Sandra Soares Costa, esse tipo de operação permite a disponibilização imediata dos serviços na região. “Identificamos em Salvador uma cidade com grande crescimento populacional e um setor de saúde em expansão”, explica. Nos próximos dois anos, a empresa pretende investir R$ 5 milhões, que serão aplicados na reestruturação do parque tecnológico, abertura de unidades e novas contratações.

Considerado o maior laboratório de análises clínicas do Centro-Oeste, com 28 anos de atuação, o Sabin contabiliza, até o momento, 108 unidades interligadas na Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Manaus e Pará. Segundo a sócia e diretora Executiva, Janete Ribeiro Vaz, o objetivo é levar os diferenciais do Sabin para o mercado local. “Os soteropolitanos poderão contar com nosso modelo de gestão focado em desenvolvimento de pessoas, com práticas sustentáveis, responsabilidade socioambiental e incentivos para a produção do conhecimento científico. Além do nosso serviço de excelência legitimado pelo rigoroso controle de qualidade na realização dos exames”, afirma.

Atualmente, o Laboratório Sabin ocupa a terceira posição no Brasil e a oitava posição na América Latina no ranking das melhores empresas para trabalhar, segundo pesquisa do Great Place to Work Institute. Além disso, mantém reconhecimentos importantes na área em que atua, como o Programa de Excelência para Laboratórios Médicos(PELM), que atesta o nível de controle da qualidade do laboratório, e o Programa de Acreditação para Laboratórios Clínicos da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica (PALC/SBPC). A empresa também destaca-se pelas certificações das normas ISO 9001, que estabelece um modelo de gestão de qualidade para organizações, e ISO 14001, que atesta a responsabilidade da empresa com o meio ambiente.

Em Salvador, assumirá a gestão médica das unidades o patologista Dr. Adolfo Tiago Velloso Ferreira, que atuou por 13 anos no Labaclen como chefe do setor de técnico. Adolfo Velloso é formado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com residência médica em Patologia Clínica pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Segundo o gestor, o processo de transição para o sistema de gerenciamento do Sabin ocorre de forma alinhada, já que o Labaclen também possui a certificação ISO 9001, atende a ISO 14001 e adota o mesmo sistema de informação, o que facilita a integração dos processos das novas unidades à rede. “Com a mudança, poderemos modernizar os equipamentos e os processos da área técnica, garantindo mais qualidade e rapidez na entrega dos resultados, além de aumentar a oferta de exames em diversas áreas, como por exemplo, biologia molecular e exames genéticos”, explica. A gestão administrativa ficará a cargo de Anderson Velloso.

Durante o período de implantação do sistema de gestão do Sabin, a transição será coordenada pela superintendente técnica, Dra. Lídia Abdalla, pela superintendente administrativa, Marly Vidal, e pela superintendente de relacionamento e marketing, Dra. Vanuza Sá.

Perfil básico: .Dra. Lídia Abdalla - Superintendente Técnica do Grupo Sabin é farmacêutica-bioquímica formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), mestre em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília (UnB), com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral (FDC).

. Marly Vidal - Superintendente Administrativa do Grupo Sabin é formada em Administração de Empresas, com MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em Gestão de Negócios pela Escola Superior de Negócios (ESAD) e em Gestão Empresarial pela Fundação Dom Cabral (FDC).

. Dra. Vanuza Sá - Superintendente de Relacionamento e Marketing do Grupo Sabin é farmacêutica-bioquímica graduada pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), mestre em Patologia Molecular pela Universidade de Brasília (UnB), MBA em Gestão Estratégia de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialista pela Fundação Dom Cabral (FDC) no Programa de Desenvolvimento de Dirigentes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira