Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/09/2012 - 09:35

Epson celebra seu 70° aniversário

Aos 70 anos, Epson aposta na diversificação de sua linha de produtos e inicia nova fase. A história da Seiko Epson Corporation começa em 1942, na inauguração da fábrica de peças para relógios chamada Daiwa Kogyo, que tinha apenas nove funcionários e ficava na cidade de Suwa, província de Nagano, Japão.

Hoje, com mais de 75 mil funcionarios, e dando continuidade ao seu compromisso com o monozukuri, traduzido como a arte e a ciencia da fabricação, a Epson continua criando soluções que atendem as necesidades atuais de seus clientes, que buscam mobilidade e tecnologías diferenciadas.

Sua história de inovação começou ainda no ramo de relógios, sendo a primeira no mundo a produzir um modelo quartzo de pulso, depois vieram as impressoras jato de tinta colorida e agora os projetores, robôs, entre outras inovações.

Para um futuro próximo, a corporação já está com os planos traçados. Eles esperam que tudo que seja impresso utilize a tecnología de impressão Micro Piezo, proprietária da Epson. Além disso, estão trabalhando para que suas tecnologías de projeção ofereçam entretenimento às pessoas e possam transmitir suas idéias em qualquer lugar.

Inovações: o relógio Seiko Quartz Astron 35SQ foi apresentado em 1969 e foi o primeiro relógio de quartzo, pequeno o suficiente para ser usado no pulso, no lugar do relógio de bolso.

.Introduzida no mercado em 1994, a impressora Epson Stylus foi a primeira impressora jato de tinta colorida, economicamente acessível e de alta qualidade. Tal tecnología levou as impressoras, até então vistas apenas em escritorios, para as residencias, permitindo impressão de documentos e fotos.

.O projetor ELP-3000 3LCD foi lançado em 1994. A grande diminuição no tamanho e peso, bem como a possibilidade de ser conectado a um computador com apenas um cabo, tornaram esse modelo indispensável para apresentações realizadas com computadores.

Mercado Corporativo -Atualmente, a Epson do Brasil, que até então era conhecida por sua presença no mercado de impressão doméstica, tem como estratégia fortalecer sua atuação no mercado corporativo, integrando suas tecnologías às soluções B2B.

Por conta da nova estratégia, a unidade brasileira teve um crescimento de 30% ao ano nos últimos três anos e a expectativa é que este ritmo se mantenha até 2015.

Este crescimento se dará, também, pelas novidades que a empresa trará para o mercado. Só em 2012 está prevista a chegada de 100 novos produtos, para as diversas frentes de mercado que a empresa atua, entre eles, videoprojetores, impressoras de grande formato, robôs, scanners, impressoras voltadas para a impressão de rótulos para embalagens e garrafas, cartões de embarque e cartões de identificação de malas em aeroportos, além da entrada na área têxtil.

A Epson do Brasil é subsidiária do grupo japonês Seiko-Epson Corporation, líder mundial em produtos de imagem e alta precisão, que permitem redução no custo de energia, incluindo impressoras, projetores 3LCD, tecnologia digital de impressão, mini impressoras e robôs.

O grupo possui mais de 75 mil colaboradores em 97 empresas localizadas em todo o mundo. No Brasil, a Epson iniciou suas operações em 1984 e é a pioneira na produção de impressoras com tecnologia a jato de tinta no país. Em 1997, inaugurou sua fábrica em Barueri (Grande São Paulo), que ocupa uma área de 19 mil m². [www.epson.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira