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12/09/2012 - 10:15

Lowçucar é a primeira marca nacional de alimentos a aderir à campanha Outubro Rosa

Para destacar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, empresa distribuirá mais de 500 mil peças informativas em todo o país e lançará edição especial dos adoçantes líquidos Lowçucar e Magro em embalagens estilizadas com o Laço Rosa, símbolo mundial da ação

No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, principalmente, pelo fato da doença ser diagnosticada em estágio avançado. Segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer), para 2012, são esperados mais de 50 mil novos casos no país. Dessa forma, com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância do diagnóstico precoce, a Lowçucar adere à campanha Outubro Rosa, realizada em todo o mundo para alertar a população sobre a doença. Com isso, se consolida como a primeira marca nacional do segmento de alimentos a integrar esta iniciativa.

Na prática, os adoçantes líquidos das marcas Lowçucar e Magro, produzidos pela Lightsweet – atuante no setor de alimentos diet, light e zero açúcar – terão suas embalagens estilizadas com o Laço Rosa, símbolo mundial da luta contra o câncer de mama, assim como outros detalhes da embalagem também serão apresentados na mesma cor.

Além disso, a empresa irá distribuir em pontos de venda de todo o país mais de 500 mil peças informativas, em formato de encartes, take-one para gôndolas e cartazes com dicas de prevenção, orientações sobre a importância do combate ao câncer de mama, a faixa etária em que a doença pode ser desenvolvida, a contribuição dos fatores genéticos, os tipos de exames que devem ser realizados regularmente, os sintomas, a relação da doença com a obesidade, entre outros dados.

Os consumidores poderão encontrar nas gôndolas esta edição especial dos adoçantes líquidos Lowçucar e Magro no mês de outubro. O site da marca [www.lowcucar.com.br] e seu Facebook também disponibilizarão informações sobre a campanha. Informações adicionais poderão ser obtidas pelo telefone (44) 3232-8182.

“Estamos sempre empenhados em transmitir o conceito de vida saudável às pessoas, fato que está diretamente relacionado a uma alimentação equilibrada e à manutenção da saúde como um todo. Esperamos impactar e despertar o interesse da população sobre o câncer de mama, por isso, é fundamental participarmos de uma campanha como a Outubro Rosa que visa fazer um alerta mundial sobre a importância do diagnóstico precoce da doença”, afirma Renato Rodolfo Klaumann Junior, gerente de marketing da Lightsweet.

Sobre o Outubro Rosa:A história do Outubro Rosa surgiu na última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990, e, desde então, foi promovida anualmente na cidade. A primeira iniciativa vista no Brasil foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera). O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Sobre a Lightsweet:Fundada em 1990, a Lightsweet, empresa 100% brasileira, atua no segmento de alimentos diet, light e zero açúcar. É detentora das marcas Magro, Lowçucar, Lowçucar Plus com Stévia e SóStevia, e no mercado food service comercializa produtos da linha Lowçucar e Sweet Max, totalizando mais de 150 itens em seu portfólio global.

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