Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/09/2012 - 07:59

Bombas e válvulas da KSB são exibidas durante evento


A KSB Bombas Hidráulicas e a KSB Válvulas confirmam participação no principal evento de Petróleo e Gás da América Latina, a Rio Oil & Gas Expo and Conference, realizado entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Convenções do Riocentro, Rio de Janeiro (RJ), expondo produtos de ponta e em destaque no segmento.

Utilizadas pela indústria petroquímica, plataformas offshore e refinarias, as bombas KSB CHTR e KSB RPH são fabricadas de acordo com as normas API 610, 11ª edição, e ISO 13709 (aplicações severas) e podem ser encontradas no estande da empresa durante o evento.

De alta pressão, horizontal e multiestágio tipo barril com carcaça dupla, a bomba CHTR traz voluta bipartida radialmente, desmontagem do cartucho “quick-pull out” e rotor radial. Pode ser aplicada em refinarias, indústria petroquímica, injeção de água do mar em plataformas offshore e geração de vapor para plantas de geração de energia e industriais.

Com pressão de descarga máxima de 250 bar, a bomba CHTR é oferecida em tamanhos que variam de DN 50 a DN 250 e traz vazão máxima de 900 m3/h. Além disso, suporta temperaturas que variam entre -60oC a +400oC.

Amplamente usadas em refinarias, plantas químicas e petroquímicas, a bomba horizontal RPH possui carcaça com voluta bipartida radialmente com desmontagem “back-pull-out”, rotor radial, simples estágio é montada em linha de centro e traz indutor disponível como opcional. Seu tamanho varia de DN 25 a DN 250 e sua vazão máxima é de 4.150 m3/h.

A bomba RPH ainda traz altura manométrica máxima de 270 metros e foi projetada pela KSB para suportar temperaturas que variam de -70oC a +450oC, sendo que a pressão de descarga total é de 51 bar.

Já a KSB Válvulas prepara a apresentação de seu principal projeto para o segmento. Trata-se da Válvula Esfera 24" -600# com atuador pneumático modelo DA 10 que traz vedação estanque bi-direcional, sedes energizadas, mancais com lubrificação permanente, alivio automático interno de pressão e vedação resiliente ou metal-metal.

O modelo é indicado para severas condições de operação nas áreas de Petróleo e Petroquímica, armazenagem e transferência de fluídos, gás natural, serviços corrosivos e serviços em geral. A válvula da KSB ainda opera sob pressão de até 2500 psi com temperatura entre - 101o C até + 600o C.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira