Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/10/2007 - 09:17

Indústria do cobre abre mais de mil novos postos de trabalho em 2007

Abertura de vagas reflete o bom desempenho da economia e a qualificação dos produtos fabricados.

A indústria de fios e cabos e semi-manufaturados de cobre e suas ligas registra a criação de mais de mil novos postos de trabalho de janeiro a setembro de 2007. A abertura de vagas no segmento é quase quatro vezes maior quando comparada ao mesmo período de 2006, quando foram contabilizadas 296 contratações. Os empregos gerados neste ano representam uma média de quase quatro novos profissionais por dia na indústria. O levantamento é do departamento de economia do Sindicato da Indústria de Condutores Elétricos, Trefilação e Laminação de Metais Não Ferrosos do Estado de São Paulo (Sindicel).

Até setembro de 2007, o setor totaliza um volume de 18.361 vagas. No mesmo período de 2006, o segmento contava com 16.897 empregos diretos. “Esse significativo aumento de postos de trabalho no período reflete o bom desempenho do setor, em função do crescimento econômico do país, e a sua capacidade de resposta ao aumento de demanda dos mercados.”, explica Sérgio Aredes, presidente do Sindicel. “O aumento dos investimentos na indústria nacional e a demanda por produtos de maior qualidade e tecnologicamente mais sofisticados, são tendências positivas que impulsionam o desenvolvimento”, complementa.

Segundo Aredes, as medidas políticas e econômicas são essenciais para o crescimento do setor. “A perspectiva futura de abertura de mais oportunidades de emprego, é real, se tivermos uma política voltada para a sustentabilidade do atual desenvolvimento econômico, que promova a competitividade de nossas industrias por meio de um sistema tributário mais justo e reformas nas estruturas política e trabalhista do país.”, conclui.

Sindicel - O Sindicel é uma sociedade civil sem fins lucrativos que representa oficialmente as empresas do setor de fios e cabos elétricos e ópticos e de produtos semimanufaturados em cobre e outros metais não-ferrosos junto ao governo, às entidades civis e à sociedade brasileira. Fundado em 1979, atualmente reúne 58 empresas brasileiras, de capital nacional e estrangeiro, de todos os portes e localizadas em todo o território nacional, representando mais de 90% da totalidade do setor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira