Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/09/2012 - 09:17

Termomecanica e Viega lançam solução inédita no Brasil para instalações hidráulicas e de gás

Empresas anunciam a disponibilidade das conexões de pressão fabricadas pela empresa alemã que serão comercializadas com exclusividade juntamente com os Tubos de Cobre TM. Com essa parceria, a Termomecanica torna-se o primeiro fornecedor de encaixes por pressão no Brasil a dispor de um programa completo para instalações de gás.

São Paulo– Já está disponível no mercado nacional a solução tecnológica inovadora, que elimina a necessidade de soldagem e aumenta a segurança para instalações hidráulicas e de gás. A oferta é resultado de uma parceria, firmada em maio, entre a empresa alemã Viega, especialista em conexões por pressão, e a brasileira Termomecanica. As conexões Profipress G, exclusivas para aplicações de gás, e Profipress, para as instalações hidráulicas em geral, serão comercializadas juntamente com os tubos de cobre de 15 mm a 104 mm de diâmetro da Termomecanica, formando um sistema completo de união por pressão.

A estimativa é que o novo sistema venha representar cerca de 30% do faturamento da Termomecanica em conexões em um prazo de três anos. Além disso, a expectativa é de que já no primeiro ano incremente a venda de tubos de cobre instalações prediais em pelo menos 5%.

O lançamento nacional beneficia um mercado que abrange companhias de instalação de gás, concessionárias e distribuidoras, revendas, clientes residenciais e comerciais e construtoras.

“A Termomecanica está trazendo inovação para o setor da construção civil, por meio de um produto fabricado pela grande especialista mundial em conexões de pressão, que está há mais de 100 anos no mercado”, destaca Paulo Cezar Martins Pereira, Gerente de Marketing e Vendas da Termomecanica.

Um dos diferenciais está no fato de que cada conexão poder ser prensada em segundos. Dependendo do tamanho da conexão de prensar, o processo será de 30% a 70% mais rápido que a soldagem, que é dispensada totalmente, com a máxima segurança graças à tecnologia de conexão a frio. O novo sistema traz ainda claras vantagens em trabalhos de renovação ou manutenção, notadamente em instalações antigas, como de madeira, por exemplo, eliminando risco de incêndio devido a chamas abertas. Não há a necessidade da operação de brasagem e soldagem, utilização de pasta de soldar, fluxo, fibra de limpeza, botijas de oxigênio e gás. A solução é indicada com a mesma segurança para aplicações no exterior das construções, permitindo a exposição às intempéries e raios UV, o que não é suportado pelos produtos alternativos em plástico.

“A instalação também fica com uma aparência mais agradável, sem descascados ou pontos de conexão manchados. Afinal, essa alternativa inovadora elimina o risco de manchar as paredes junto à instalação e o inconveniente de sujeira ou danos em azulejos – o que aconteceria com a aplicação da conexão convencional soldada, se o devido cuidado não fosse tomado”, ressalta Paulo Cezar da Termomecanica.

A Viega tem forte presença no mercado internacional, sobretudo na Europa, em especial na Alemanha, e nos Estados Unidos. Pioneira no desenvolvimento dessa tecnologia por pressão, fabrica mais de um milhão de conexões por dia. Há mais de 15 anos, desenvolve continuamente aplicações domésticas a gás como fornecedora completa de sistemas. Suas conexões por pressão têm sistema patenteado de segurança para detecção de vazamentos. Para o programa Profilpress G já existem todas as homologações necessárias para a maioria dos países da Europa, América do Norte, Asia e Austrália.

A Termomecanica, uma das maiores indústrias privadas brasileiras, é líder no setor de transformação de metais não ferrosos, cobre e suas ligas em produtos semielaborados e produtos acabados. Fundada em 1942, com um capital de 200 dólares, pelo engenheiro Salvador Arena, é altamente capitalizada, com um patrimônio líquido avaliado em mais de 800 milhões de dólares. A empresa registra saudável crescimento, resultado de programas de constante modernização e expansão, que definem sua tradicional estratégia de reinvestimento de lucros. Conta com mais de dois mil empregados, duas fábricas em São Bernardo do Campo (SP), uma fábrica no Chile e uma na Argentina, além de um Centro de Distribuição em São Bernardo do Campo (SP) e outro em Joinville (SC).

Na Edição Especial Exame Melhores e Maiores 2011, a Termomecanica está entre as 500 Maiores Empresas do País; sendo a 4ª entre as Melhores do Setor Siderurgia e Metalurgia; a 3ª na lista As de Maior Liquidez Geral; 6ª colocada entre As Menos Endividadas; 2ª entre As de Maior Liquidez corrente, 7ª em Rentabilidade e 8ª em Riqueza de Mercado no Setor Siderurgia e Metalurgia

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira