Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/09/2012 - 09:17

Semana do Delivery isenta taxa de entrega de 100 restaurantes no Rio de Janeiro

Estimativa da organização é de que cariocas efetuem 10 mil pedidos entre 14 e 20 de setembro, período da ação.

São Paulo – Depois do sucesso conquistado na capital paulista com a organização da Semana do Delivery [www.semanadodelivery.com.br], a iFood - maior plataforma de delivery on-line do País - prepara uma nova edição da ação exclusivamente para os moradores do Rio de Janeiro (RJ). O evento, que ocorre de 14 a 20 de setembro, oferecerá aos clientes a isenção da taxa de entrega em mais de 100 restaurantes da cidade. Entre os estabelecimentos participantes estão, por exemplo, as redes The Fifties e Via China, além dos restaurantes Sushi Leblon, Antiquarius, Mr. Lam, Giuseppe Grill, Plataforma, Amir, Arab e Banana Jack.

De acordo com a organização, a expectativa é de que os cariocas efetuem mais de 10 mil pedidos ao longo da semana, gerando um valor transacionado de aproximadamente R$ 600 mil. “Caso seja confirmado esse prognóstico, as operações resultarão em uma economia de R$ 67 mil aos consumidores somente com a taxa de entrega”, afirma Felipe Fioravante, CEO do iFood.

Outro fator que contribui diretamente para a organização da edição carioca da Semana do Delivery foi a visibilidade conquistada na ação realizada em São Paulo (SP), no mês de junho. “Recebemos diversas mensagens solicitando a campanha no Rio. Sem dúvida, esse comportamento foi essencial para que o evento fosse disponibilizado aos cariocas ainda em 2012”, complementa Fioravante.

Participante da campanha na capital paulista, a lanchonete The Fifties novamente marcará presença na ação com sua unidade localizada no bairro da Barra da Tijuca. Tatiana Lopes, gerente nacional de delivery da rede argumenta que a visibilidade conquistada com a Semana do Delivery foi altamente positiva. “Como não poderia deixar de ser, também esperamos angariar novos clientes no Rio”, complementa.

Também baseado no sucesso da ação em São Paulo (SP), a gerente do restaurante japonês Sushi Leblon, Kika Portela, afirma que a expectativa é de que o restaurante obtenha um crescimento de 30% no número de solicitações de deliveries durante o evento.

Como participar-Os interessados em participar da Semana do Delivery deverão acessar o site da campanha [www.semanadodelivery.com.br] . Para efetuar os pedidos, o cliente deverá informar sua localização por meio do CEP. O sistema irá automaticamente reconhecer todos os restaurantes participantes que entregam no local indicado. Em seguida, o consumidor deve escolher o estabelecimento e optar pelo prato de preferência. Após isso, no momento em que o pedido for solicitado, o próprio sistema irá fazer o abatimento da taxa de entrega. É importante salientar que cada estabelecimento define o valor mínimo do pedido para entregar com custo zero.

Pesquisa-Um recente estudo divulgado pelo iFood, com base em 2.000 pedidos em 300 restaurantes do Rio de Janeiro no primeiro semestre de 2012, revela que a taxa média de entrega na capital é de R$ 6,71. No ranking dos bairros com custo médio mais elevado para entrega aparecem Laranjeiras (R$ 9,46), Humaitá (R$ 9,24), Ipanema (R$ 9,14), Copacabana (R$ 8,54) e Leblon (R$ 8,24).

Outra informação coletada no mapeamento aponta que o valor do gasto médio dos deliveries no Rio é de R$ 57,12. Em primeiro lugar no ranking de bairros com maior ticket médio aparece Copacabana (R$ 96,74), seguido por Botafogo (R$ 87,48), Leblon (R$ 79,04), Centro (R$ 77,08) e Tijuca (R$ 77,01).

No ranking por culinária, a comida árabe se destaca nesse quesito com o valor de R$ 79,75, seguido pelos sanduíches (R$ 71,10), italiana (R$ 63,07), japonesa (R$ 61,42) e pizzas (R$ 59,30).

Grupo iFood-Presente em praças como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Santos (SP) e Jundiaí (SP), o Grupo iFood é o maior conjunto de empresas especializado em delivery no País. Com média de 70 mil solicitações por mês, o conglomerado é representado pelas marcas Disk Cook, que atua há 15 anos em delivery para restaurantes de alto padrão gastronômico nos maiores centros do Brasil, e o iFood, plataforma totalmente on-line que permite qualquer estabelecimento receber os pedidos. Nesse sistema, os clientes conseguem selecionar os restaurantes que entregam no local desejado, consultar os cardápios e comprar, sem a necessidade de chamadas telefônicas. Atualmente, o Grupo iFood conta com mais de 1000 restaurantes ativos nas duas marcas. O objetivo é expandir os serviços para outras cidades e estados, chegando a mais de 5.000 restaurantes e redes de alimentação até 2015.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira