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16/10/2007 - 09:51

Campanha promocional da AleSat adota tecnologia de SMS da Okto

Distribuidora de combustíveis investiu R$ 6 milhões em promoção, que tem celular como ferramenta de envio de dados.

A AleSat, fruto da união das distribuidoras ALE Combustíveis e SAT Distribuidora, realiza a campanha promocional "Abasteça sua Garagem", que irá distribuir dez carros Fiesta Trail zero quilômetro, 99 televisores de 20 polegadas e 100 mil litros de combustíveis em prêmios. O investimento total da companhia na ação é de R$ 6 milhões.

Clientes de todas as operadoras de telefonia celular podem participar da promoção “Abasteça sua Garagem”. A Okto, líder na oferta de serviços de valor agregado e aplicativos baseados em tecnologias móveis, é o parceiro responsável por todo o tráfego das mensagens. “A iniciativa da Alesat traz uma comunicação one-to-one com os consumidores, o que impulsiona as vendas e aumenta as possibilidades de retorno da promoção sem elevar os custos”, analisa a CEO da Okto, Ann Williams.

A cada compra, conforme especificações no site www.alesat.com.br/hotsite/, o cliente recebe um cupom, podendo ganhar, na hora, R$ 20 em combustível a sua escolha. No mesmo cupom, o consumidor terá um código da sorte, que deverá ser enviado por meio de mensagem de texto de seu próprio celular para o número 49202. Após o envio, ele receberá uma mensagem de retorno com o número de seu cupom eletrônico para o sorteio dos carros e TVs. A AleSat disponibilizará 9,9 milhões de cupons. Serão promovidos três sorteios, realizados pela Loteria Federal e marcados para os dias 13 de outubro, 17 de novembro e 12 de dezembro.

O objetivo da promoção é gerar fluxo nos pontos de venda, fidelizar o cliente e estabelecer uma relação com o consumidor final, a partir de uma campanha de alto impacto. “Acreditamos na forte adesão dos consumidores à promoção, em nossos oitocentos postos, em todo o país”, comenta a gerente de marketing da companhia, Aline Reis. A expectativa, ela acrescentou, é de que haja um aumento de 10% no faturamento dos postos.

Criada pela 18 Comunicação, de Belo Horizonte, a campanha publicitária “Abasteça sua Garagem” adota o conceito “todo mundo vai querer participar” e abrange 460 cidades, de 18 Estados do país. Além de VTs, spots para rádio, outdoors e folhetos, peças para mídias de massa, foi criado também um completo material para os pontos de venda, contendo faixas, coletes para frentistas, adesivos para as bombas, e um exclusivo protetor de pára-brisa.

Perfil da Okto - A Okto é líder na oferta de serviços de valor agregado e aplicativos de interatividade baseados em tecnologias móveis. Empresa 100% brasileira, a Okto posiciona-se como provedora de serviços móveis para grupos de comunicação, corporações e operadoras de telefonia móvel.

Responsável pela geração de soluções que movimentam um tráfego médio de 30 milhões de mensagens curtas (SMS) por mês, a Okto tem, entre seus clientes, emissoras de televisão como SBT e Band, grandes corporações de diversas verticais de mercado como Fleury - Medicina Diagnóstica, Sul América Seguros, Coca-Cola, e Submarino, entre outros, e todas as operadoras brasileiras de telefonia móvel.

Perfil da AleSat - Um exemplo de que a fusão de empresas pode ser um negócio bem sucedido é a AleSat, união da ALE Combustíveis e SAT Distribuidora de Petróleo. Oficializada em abril de 2006, a fusão foi concretizada em janeiro de 2007 e, no dia 1º de fevereiro, a empresa passou a operar com identidade única.

Todas as áreas da empresa foram consolidadas e, apesar da complexidade do processo de integração, o desempenho comercial e operacional da companhia não foi afetado. No ano passado, a empresa distribuiu 2,7 bilhões de litros de combustíveis e faturou R$ 5,4 bilhões, 20% a mais que a soma dos resultados obtidos, em 2005, pelas empresas de origem.

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