Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/09/2012 - 08:43

Lançamento da Cosil movimenta o mercado de escritórios em Aracaju

O setor imobiliário sergipano está a todo vapor. Um dos principais motivos é a necessidade de investimentos em estruturas comerciais. Isso porque a Vale e a Petrobrás chegam com boas expectativas, investindo significativamente em Aracaju. Essas empresas devem fomentar a área de prestação de serviços na cidade.

Por outro lado, os escritórios que já existem precisarão se reestruturar para atender ao novo público que chega, oferecendo instalações modernas, com alta tecnologia para suprir as necessidades do ambiente de trabalho.

Otimista com este mercado em ascensão, a Cosil lança o Gentil Barbosa Neo Office, localizado no bairro Jardins, próximo ao Shopping Jardins, o maior da cidade. Ele irá oferecer maior comodidade, segurança e infraestrutura completa de serviços, como estacionamento, salas de reunião e auditório, entre outras.

Dessa forma, a construtora se antecipa para suprir a demanda por segurança e modernização. O condomínio comercial segue a trajetória do desenvolvimento imobiliário de Aracaju, que estende-se para a região sul até as imediações do bairro dos Jardins - um dos mais jovens. O local apresentou uma das maiores valorizações nos últimos três anos e, dessa forma, poderá se tornar o centro financeiro da cidade.

Josefa Iara Almeida Barreto é uma das investidoras e destaca a boa localização como um dos fatores primordiais. “Estar na zona de desenvolvimento da cidade faz toda a diferença. O Neo Office oferece unidades com vista privilegiada e infraestrutura totalmente inédita”, diz.

Outro que aposta nos diferenciais do condomínio da Cosil é o Dr. Victor Fruges Júnior, médico ortopedista do hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele faz parte da geração de jovens investidores que buscam bons negócios em locais com altas expectativas de desenvolvimento econômico, como é o caso de Aracaju. “O projeto é moderno, bem original, totalmente exclusivo na cidade”, ressalta.

O Gentil Barbosa Neo Office faz parte do Neo Jardins, que também conta com O Neo Residence Jardins, com 208 apartamentos, em 12 tipologias diferentes, incluindo estúdios e apartamentos duplex.

O Neo Jardins é o primeiro empreendimento com o conceito Mixed Use da cidade e segue a última tendência do mercado imobiliário nacional e internacional, unindo moradia ao trabalho num único complexo. Um diferencial que se destaca no projeto é o Boulevard Interno – uma rua particular e sem saída, bem charmosa, arborizada com palmeiras, que interliga o Neo Office ao Neo Residence.

O Gentil Barbosa Neo Office, que possui 266 conjuntos comerciais e 11 lojas no Térreo, homenageia o sergipano Gentil Barbosa, que se consagrou como um dos maiores empreendedores do Brasil, fundador da rede de supermercados G. Barbosa. “Ele será sempre lembrado por seu pioneirismo no setor de supermercados em Sergipe e por suas ações focadas no bem-estar das pessoas. É um exemplo de caráter para empresários do país”, diz Jéssica Silva, diretora comercial da Cosil. O nome do edifício faz jus aos diferenciais. Nele são oferecidas salas comerciais que podem ser compostas de 39 m² a 71 m², com possibilidade de junção até 862,42 m². Há seis elevadores inteligentes e catracas eletrônicas, disponibilizando maior segurança aos usuários. Todas as salas serão entregues com piso elevado, que permite que as instalações sejam passadas por baixo - é um sistema modular adaptável para as necessidades de mudança de layout, (o primeiro da cidade a oferecer esse tipo de estrutura) - e porta de vidro nas entradas, garantindo padronização.

Para investir de forma assertiva neste novo mercado que se apresenta, a Cosil contratou uma empresa especializada que diagnosticou o cenário na cidade. “A Colliers Internacional Brasil é líder global em serviços imobiliários e discorreu um estudo sólido que identificou a atual situação do setor e suas possibilidades futuras de crescimento”, explica Jéssica. Segundo a executiva, a pesquisa demonstrou a falta de oferta, mas grande demanda por escritórios comerciais. Logo, há um alto potencial a ser explorado no segmento e, consequentemente, acarretará a valorização desses imóveis.

Uma das conclusões importantes do estudo foi que o perfil do mercado aracajuano de edifícios comerciais é de salas com até 50 m² (60%), e a maior parte dos empreendimentos com salas de 251m² a 500 m² (16%), maior parte pertencente a órgãos públicos. Fica evidente o alto potencial de desenvolvimento para este mercado e, mais uma vez, a Cosil inova se mantendo pioneira, antecipando as necessidades locais e trazendo padrões imobiliários modernos, consagrados internacionalmente, para a cidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira