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14/09/2012 - 08:53

O que fazer quando tem visitas no seu site, mas nada acontece?


Ter mais visitas não adianta muito se o faturamento não cresce junto. Nesses casos existem duas opções:

1- Você fez um site “feio para burro” que realmente não converte as visitas; ou

2- Você fez um site bonito para chuchu-Para o primeiro caso não há o que fazer. O melhor é voltar e ver como construir um bom site, sem “churumelas”. Vamos tratar do segundo caso. Imagina só fazer um baita investimento para atrair visitas e deixar o site “Bonito para Chuchu”, mas não ter resultados?

Como numa loja física, em alguns momentos o seu cliente poderá ficar em dúvida em relação ao que é oferecido na página. Porém, na loja física existem vendedores prontos para ajudar, mas e no site? Nem sempre esse potencial cliente está disposto a pagar para ver, ou seja, se ele não conseguir tirar suas dúvidas, pode ter certeza de que ele não fará a compra.

Com o objetivo de diminuir esse problema, explico abaixo três formas de encorajar os visitantes do seu site a entrarem em contato você:

1- Email e formulário de contato-Sempre vale a pena repetir: é muito mais fácil apagar spam do que conseguir um novo cliente, então deixe o seu email visível sempre que possível. Um modo semelhante, mas que facilita a vida do seu potencial cliente é o famoso formulário de contato (ou de pedido de orçamento).

Através do site você torna possível o envio de uma mensagem e pronto – dúvida enviada.

. Vantagem: é uma ferramenta bastante comum, então com usabilidade simples.

.Desvantagem: o tempo de resposta é muito importante, já que esse potencial cliente tem o risco de ter ido buscar outra saída para a necessidade dele.

2- Chat-online-É um sistema cada vez mais utilizado e já tem sido bem aceito por internautas. Basicamente, quando tem alguém navegando no seu site, uma janela aparece e oferece ajuda. Essa ajuda é você ou sua equipe respondendo via chat as dúvidas dessa pessoa.

.Vantagem: seu cliente não sai da sua página e já tira dúvidas na hora, o que aumenta a chance dele efetuar a compra na hora.

.. Desvantagem: demanda que tenha uma pessoa respondendo e provendo informações.

3- Telefone-O bom e velho telefone é ainda um dos mais eficientes. Ter um telefone de contato pode ser a diferença para que uma venda seja feita. Isso acontece, porque além do cliente poder tirar quaisquer dúvidas, o contato direto por voz com outra pessoa passa maior confiança e tranquilidade a quem está comprando.

.Vantagem: maior possibilidade de conversão.

. Desvantagem: custo maior com RH para atender as ligações.

Além de dar esse suporte na hora da compra, a vantagem de utilizar essas ferramentas é ter o contato desse potencial cliente. Por mais que ele não faça a compra na hora, você passa a ter seus contatos e, futuramente, poderá tentar a venda novamente.

.Por: Luiz Piovesana (porque cliente bem informado é cliente que compra)

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