Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/09/2012 - 07:20

Associação Brasileira de Anunciantes promove o VI Fórum Internacional de Marketing Esportivo

Evento acontece nos dias 18 e 19 de setembro, no Auditório do Edifício Sede dos Correios, no Rio de Janeiro.

A Associação Brasileira de Anunciantes promove nos dias 18 e 19 de setembro, no Auditório do Edifício Sede dos Correios, no Rio de Janeiro, o VI Fórum Internacional de Marketing Esportivo. Destinado aos profissionais de marketing, comunicação e publicidade de empresas anunciantes, veículos, dirigentes de clubes, federações e confederações esportivas, entidades públicas de gestão do esporte, ONGs e demais interessados no mercado esportivo, o encontro vai abordar aspectos importantes de esportes individuais e coletivos, da Copa do Mundo de 2014, das Olimpíadas de 2012 e 2016, além de casos de sucesso e legislação de Marketing Esportivo.

Abrindo o Fórum, no dia 18, José Carlos Brunoro, presidente do Conselho da BSB (Brunoro Sport Business), vai apresentar o tema “Marketing Esportivo: o momento é AGORA!”. Em seguida, o painel “A evolução do futebol no mundo, no Brasil e no Rio de Janeiro” será moderado por Eduardo Rezende, diretor comercial da BSB, com a participação de José Carlos Brunoro, presidente do conselho da BSB, e Rubens Lopes da Costa Filho, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Na sequência, Saint Clair Milesi, gerente de mídia internacional do COL (Comitê Organizador Local da Copa 2014) vai apresentar o “Case COL”. O evento continua com o painel “O Futebol e a Midia”, que terá o case “Santos F.C.: Neymar e a relação com a Mídia”, apresentado por Armênio Neto, diretor de marketing do Santos F.C.; e o case “Coca-Cola”, apresentado por Michel Davidovich, VP e general manager da 2014 FIFA World Cup.

Na parte da tarde, Rodrigo Caetano, diretor executivo do Fluminense, Edu Gaspar, gerente de futebol - S.C. Corinthians Pta, e José Carlos Brunoro, presidente do conselho da BSB, vão participar da palestra “Gestão profissional no futebol” e debater o “Case Audax”. Em seguida, Sebastián Bauzá, presidente da associação uruguaia de futebol, falará sobre o “Case Seleção Uruguaia de Futebol: Gestão da melhor Seleção de Futebol do momento das 3 Américas pelo Ranking da FIFA”. Encerrando o primeiro dia, Rafael Plastina, diretor da Nielsen Sports vai apresentar o case “Do Pan Rio 2007 à Londres 2012: o legado da informação estratégica como driver para programas de marketing esportivo”, com a moderação de Marcos Felipe Magalhães, consultor do Consórcio Copa 2014 na Assessoria do Ministério do Esporte e presidente do SOI.

O segundo dia de evento começa com o painel “Mercado publicitário no esporte”, que terá os cases BSB, apresentado por Marcelo Dória, presidente da BSB; o case LANCE!, conduzido por Afonso Palomares, diretor de negócios do Grupo LANCE!; e case “CORREIOS: Investimentos em Esportes Olímpicos”, ministrado por Graziela Godinho Cavaggioni, chefe do departamento de comunicação estratégica dos Correios. O debate será moderado por Guilherme Costa, editor da Máquina do Esporte. Logo depois, o tema “Trabalho de marcas no esporte” vai reunir os cases “X Games – Foz do Iguaçu (2013 – 2015)”, apresentado por Guilherme Cozza, diretor geral X-Games Foz do Iguaçu; e “Case ESPN – ESPN Everywhere: Marca ESPN em novas plataformas”, conduzido por Luis Olivalves, diretor de novos negócios da ESPN. O debate vai abordar ainda o “Uso das marcas olímpicas”, com Adriana Barbedo, brand manager de proteção do Comitê Organizador Rio 2016 para os Jogos Olímpicos.

Na parte da tarde, o painel “O Estado no desenvolvimento do esporte” vai reunir Márcia Lins, secretária de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, com o case da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro; e Rubén Magnano, técnico da Seleção Brasileira Masculina de Basquete, que falará sobre o case “CBB – Confederação Brasileira de Basquetebol”. Finalizando o segundo dia de fórum, o painel internacional “Mensurando, avaliando e decidindo investimentos em marketing esportivo com base em informações seguras” será moderado por Sergio Azevedo, presidente da ABA Rio, e terá a apresentação dos seguintes cases: “Pesquisa IBOPE: Uma Lupa no Esporte”, por Juliana Sawaia, gerente de consumer insights do IBOPE Media”; e “Tecnologia e Metodologia no Marketing Esportivo”, por José Colagrossi, vice-presidente para America Latina da REPUCOM Internacional.

VI Fórum Internacional de Marketing Esportivo,dias 18 e 19 de setembro (terça e quarta-feira),das 9h às 18h, no Auditório do Edifício Sede dos Correios - Rua Afonso Cavalcanti, nº 58 / 5º andar - Cidade Nova / RJ.Inclusos: Coffee-break e Certificado de Participação. O conteúdo das palestras, liberado pelos palestrantes, será enviado por e-mail em até 10 dias úteis após o evento.

Valor da Inscrição: Associados da AMPRO RJ, ABAP RJ, Grupo de Mídia RJ: R$ 840.|Associados da ABA: R$ 750 |Demais interessados: R$ 900| Estudantes de graduação: R$ 440.[0800 12 45 88 | 21 2520-6976 | www.aba.com.br].E-mail: [email protected].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira