Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/10/2007 - 10:18

Tiro com arco é a 14ª modalidade a garantir presença nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008

O Brasil assegurou sua 110ª vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim, que ocorrem de 8 a 24 de agosto de 2008. O atleta Gustavo Trainini conquistou na última quinta-feira, dia 11 de outubro, uma das três vagas em disputa no Festival Olímpico de Tiro com Arco, realizado em El Salvador. O terceiro lugar de Gustavo na categoria individual leva a modalidade aos Jogos Olímpicos depois de uma ausência de 16 anos. A última edição em que o Brasil esteve representado no tiro com arco foi em Barcelona 92. Para os Jogos Olímpicos de Pequim foi estabelecido um total de 64 vagas para a modalidade.

O tiro com arco brasileiro vem alcançando bons resultados internacionais. O próximo desafio da modalidade será a final da Copa do Mundo, em Dubai, no mês de novembro, quando o arqueiro Roberval dos Santos buscará uma medalha inédita para o Brasil.

Com a classificação de Gustavo Trainini o país já conta com 110 atletas de 14 modalidades para Pequim 2008. Além do tiro com arco, as modalidades garantidas em Pequim são: futebol (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica, handebol (masculino e feminino), hipismo (adestramento, CCE e saltos), natação, saltos ornamentais (masculino), pentatlo moderno (feminino), tiro esportivo e vela.

Para preparar a logística da delegação brasileira e avaliar as melhores condições para os atletas brasileiros em Pequim, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) vem realizando visitas de inspeção periódicas à sede dos Jogos. A última visita precursora foi realizada no início do mês passado, quando a Missão Brasileira escolheu o local que a delegação do Brasil ficará alojada na Vila. Durante os Jogos Olímpicos o Brasil terá aproximadamente 430 camas disponíveis no bloco C-6, composto por quatro torres de seis andares com 16 apartamentos por andar. "Estaremos muito bem localizados e acomodados na Vila Olímpica. A localização é parecida com a escolhida para os Jogos Olímpicos de Atenas 2004. O nosso bloco é muito próximo da policlínica, a apenas 100m de distância", disse José Roberto Perillier, gerente geral do Departamento Técnico do COB e sub-chefe da Missão Brasileira nos Jogos Olímpicos. ||| www.cob.org.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira