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18/09/2012 - 06:33

Coca-Cola Brasil promove aparição pública do mascote da copa do mundo da FIFA 2014™ e lança promoção ‘O Mascote é Nosso’


A partir do dia 17 de setembro (segunda-feira), consumidores poderão votar entre os nomes indicados pela FIFA usando códigos promocionais de produtos do portfólio da Coca-Cola Brasil, via SMS, Facebook ou pelo site [www.cocacola.com.br]. Campanha “O Mascote é Nosso” sorteará oito pares de ingressos para o Camarote do Mascote em jogos do Brasil na Copa do Mundo da FIFA 2014™, além de cinco mil Mascotes oficiais de pelúcia do ícone “Mais Brasileiro dos Brasileiros” .Lançamento da campanha ocorreu em atividade realizada na comunidade do Morro dos Macacos, no Rio de Janeiro. Filme com Mascote e Luciano Huck, criado pela agência Wieden + Kennedy São Paulo, terá veiculação nacional.

A Coca-Cola Brasil promoveu no dia 17 de setembro (segunda-feira), na comunidade do Morro dos Macacos, no Rio de Janeiro, uma aparição pública do Mascote da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™. Parceira oficial da Copa do Mundo da FIFA™ desde 1978, a Coca-Cola aproveitou a iniciativa para apresentar a promoção “O Mascote É Nosso”, segunda fase da campanha para promover o grande anfitrião da maior festa do futebol mundial.

Nesta ação, a partir desta segunda-feira os consumidores de todo o País são convidados pelo apresentador Luciano Huck, em filme com veiculação nacional, a votar nos nomes do Mascote sugeridos pela FIFA a partir de códigos promocionais encontrados nos produtos Coca-Cola.

Estiveram presentes ao evento o apresentador Luciano Huck, que estrela a campanha, e Michel Davidovich, Vice-Presidente e Gerente Geral da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo da FIFA 2014™, que explicou a escolha da comunidade para essa comunicação:

“Queremos uma Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ inclusiva, com a participação de todos os brasileiros. Essa será a marca das ações da Coca-Cola Brasil para a maior festa do futebol mundial. Por isso demos o privilégio de a primeira visita pública do Mascote ser realizada em uma das comunidades que possuem o Projeto Coletivo Coca-Cola, posto oficial de cadastramento de voluntariado e que, ao final de 2014, terá capacitado em suas 140 unidades, cerca de 200 mil jovens para o mercado de trabalho”, disse.

Promoção “O Mascote é Nosso”-Os participantes da promoção “O Mascote é Nosso” concorrerão a prêmios especiais: oito pares de ingressos para o inédito Camarote do Mascote em dois jogos do Brasil na primeira fase, em Brasília e Fortaleza, sendo quatro pares para cada praça. Também serão sorteados cinco mil pelúcias oficiais do Mascote.

Os códigos estarão em tampas ou anéis de lata de Coca-Cola, Coca-Cola Zero, Guaraná Jesus, Fanta Laranja, Sprite e Kuat decoradas com o tema Mascote. Os votos podem ser enviados via SMS para o número 22043, pelo aplicativo no Facebook na página oficial da marca ou pelo site [www.cocacola.com.br] até o dia 19 de novembro.

“As ações da Coca-Cola tem como objetivo amplificar a divulgação do Mascote da Copa do Mundo da FIFA 2014TM e estreitar ainda mais o relacionamento da Coca-Cola com os brasileiros. Proporcionar a alguns brasileiros o privilégio de estar no inédito Camarote do Mascote é uma forma de a Coca-Cola Brasil agradecer a todos aqueles que contribuíram com a brasilidade desse ícone”, diz Luciana Feres, Diretora de Marketing da marca Coca-Cola, referindo-se à primeira fase da campanha, quando todos foram convidados a darem sugestões de características brasileiras ao Mascote.

A revelação do nome mais votado para o Mascote está prevista para o final de novembro.

Outras visitas do Mascote-A tradição da FIFA em promover ações ao vivo com o Mascote também reforça a campanha de apresentar o ícone da Copa do Mundo da FIFA 2014™ a todo o País. Após sua apresentação no Coletivo Coca-Cola no Morro dos Macacos (RJ), estão programadas aparições públicas do Mascote em outros estados. Além disso, bonecos infláveis de até 7 metros de altura serão expostos em algumas cidades até dezembro.

Campanha publicitária-Criada pela Wieden + Kennedy São Paulo, a campanha publicitária tem como carro-chefe o filme em que Luciano Huck convida todos os brasileiros a participarem da votação para escolha do nome do Mascote. Após duas semanas sugerindo brasilidades, os torcedores lotam um estádio para finalmente conhecer o Mascote e coroá-lo como o mais brasileiro de todos os brasileiros.

A celebração entre torcedores, jogadores, gandulas, jornalistas, árbitros, seguranças e todas as pessoas que compõem o universo de uma partida de futebol começa quando um menino, na parte mais baixa da arquibancada, entra em cena com uma grande bola azul embaixo do braço. Ele passa a bola que começa a passar de mão em mão, com muitos a brindando com suas garrafas de Coca-Cola, até chegar ao lugar mais alto do estádio nas mãos de Luciano Huck que comanda a apresentação sob calorosos aplausos da galera.

Na sequência, a Coca-Cola Brasil convida os brasileiros a participarem da promoção e concorrer a prêmios especiais. [www.cocacola.com.br].

Título: “Coroação” | Produto: promocional | Cliente: Coca-Cola Brasil | Agência: Wieden + Kennedy

Criação: Hernan Rebalderia, Luiz Filipin, Thomas Davini, Santiago Dulce, Pedro Gravena e Jean Zamprogno | Direção de criação: Ícaro Dória e Guillermo Veja | Produtor: Endy Hedman, Estela Pereira e João Lopes | Gerente de projeto: Paula Obata e Fernando Kreigne |Atendimento: Paula Magrath e Virgínia Mendes |Planejamento: Adriana Baralle | Mídia: Renata Valio, Tamara Cortez, Alex Bezerra | Produtora: Vetor Zero | Aprovação / cliente: Javier Meza, Luciana Feres, Ana Paula Castello Branco, Rafael Prandini, Adriano Ciavdar, Gian Martinez, Paloma, Azulay, Patrícia Pieranti, Flávia Gama e Pedro Dale.

Projeto Coletivo Coca-Cola-Idealizado e desenvolvido em parceria com seus fabricantes, o programa tem, há mais de dois anos, capacitado jovens das classes C e D. Em conjunto com ONGs e outros parceiros são criadas unidades operacionais em comunidades de menor oportunidade, que funcionam como um centro de formação de jovens e estímulo ao empreendedorismo entre mulheres, visando seu desenvolvimento socioeconômico.

Presente em cerca de 140 comunidades de 14 estados brasileiros, o Projeto Coletivo Coca-Cola terá um protagonismo na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™. A companhia planeja capacitar cerca de 200 mil jovens até o fim de 2014, quando estarão preparados para atuar no mercado de trabalho. Além disso, as unidades do projeto são postos oficiais para cadastramento de voluntariado para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014™. [ www.coletivococacola.com.br].

A Coca-Cola e a Copa do Mundo da FIFA™

A Coca-Cola Company tornou-se parceira oficial da Copa do Mundo da FIFATM em 1978. No entanto, a presença da marca Coca-Cola em Copas do Mundo da FIFATM acontece desde 1950 com anúncios nos estádios do evento. Desde então, a marca sempre esteve presente nos estádios de todas as edições da competição. A empresa também patrocina o FIFA Trophy Tour™ desde 2006, oferecendo a consumidores no mundo inteiro a oportunidade de ver ao vivo a taça mais cobiçada do mundo.

Em novembro de 2005, a FIFA e a Coca-Cola Company prolongaram a antiga parceira por mais 16 anos, de 2007 a 2022. O compromisso renovado pela Coca-Cola no setor de bebidas não-alcoólicas compreende não só investimento em dinheiro como também produtos e serviços de apoio à extensa gama de torneios organizados pela FIFA ao redor do mundo, entre eles a Copa do Mundo da FIFATM, Copa do Mundo Feminina da FIFA, Copa do Mundo Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo Sub-17 da FIFA, Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, Copa do Mundo de Clubes da FIFA, FIFA Interactive World Cup, Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA, Copa do Mundo de Futsal da FIFA e Copa das Confederações da FIFA.

A Coca-Cola continua patrocinando também o popular Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola de seleções masculinas e o Ranking Mundial Feminino da FIFA.

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