Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/09/2012 - 06:42

Obama é o candidato preferido da população mundial na disputa eleitoral dos Estados Unidos

Mais de 90% dos brasileiros votariam no atual presidente norte-americano se participassem da eleição.

São Paulo – Nos Estados Unidos, Barack Obama e Mitt Romney disputam uma eleição presidencial acirrada, porém se o mundo todo participasse da eleição, Obama venceria com folga seu adversário. Pesquisa do IBOPE Inteligência, em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research (WIN), realizada em 32 países, com 26.014 entrevistados, revela que, dos que votariam em um dos dois candidatos (63% da população mundial), 81% escolheriam Barack Obama, contra 19% que votariam em Mitt Romney.

No Brasil, 93% da população votaria em Obama e apenas 7% em Romney. Mundialmente, o atual presidente dos Estados Unidos tem maior percentual de intenção de voto na Islândia (98%), Holanda, Portugal e Alemanha (97% cada). Já Romney tem superioridade em Israel (65%) e recebe bom apoio no Paquistão (41%), Geórgia (36%) e Macedônia (30%).

Semanas antes da eleição norte-americana, 62% da população mundial diz que a escolha do presidente dos Estados Unidos tem alto impacto em seu país, enquanto outros 29% consideram essa influencia pequena.

Já a porcentagem da população mundial que concorda com a afirmação de que deveriam ter o direito de votar na eleição presidencial dos Estados Unidos, pois esse pleito eleitoral influencia a vida do seu país, é de 42%. O desejo de escolher o presidente norte-americano é maior entre as pessoas com menos de 30 anos (46% gostariam de ter esse direito) e na China, Quênia e Índia. Essa vontade é menor entre a população com mais de 65 anos (23%) e no Japão, Coreia e Hong Kong.

Perfil-O IBOPE Inteligência é uma organização do Grupo IBOPE que contribui para seus clientes terem conhecimento e compreensão adequados da sociedade e dos mercados onde atuam, auxiliando na tomada de decisões táticas e na elaboração de estratégias no planejamento de negócios. Seu diferencial está baseado em uma equipe multidisciplinar integrada, profissionais altamente qualificados e especialistas no conhecimento do cidadão e do consumidor.

Sobre a WIN-Criada em 2007, a WIN é uma rede global de pesquisa de mercado e informações, composta atualmente por 67 empresas, presentes em todos os continentes. [www.winmr.com] |.Twitter: @grupoibope

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira