Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/10/2007 - 10:34

Quando a equipe é a sua marca

Empresas investem em equipes multidisciplinares para inovar, fazer projetos segmentados e ficar mais próximo do público.

No seu significado literal, equipe é um grupo de pessoas encarregadas de executar um trabalho ou serviço em comum. Mas não há como obter sucesso se a formatação desta equipe não estiver alinhada, ou não for composta por profissionais com visão global e sensibilidade apurada.

A Capital Pessoal, estúdio de inteligência & inovação, possui uma equipe fixa de jovens talentos, e profissionais experientes das áreas de jornalismo, publicidade, planejamento, design, psicologia, marketing, fotografia, e cinema, além de contar com uma rede múltipla de postos de escuta e referências que formam uma verdadeira rede holística pelo Brasil e pelo mundo.

Comandada por Claudia Giunta, expert em comportamento e insights de consumidores, a equipe multidisciplinar da Capital Pessoal tem como grande desafio desenvolver novas maneiras de criar e conectar marcas a pessoas. Uma das ferramentas deste time é utilizar técnicas investigativas e de imersão, aliás, um trunfo da empresa, e realizar um trabalho minucioso, perspicaz e customizado que direciona o cliente para as melhores idéias, produtos e serviços.

"Aqui na Capital todo mundo está apto a inovar. Os projetos são muito diferentes entre si, atiçam a curiosidade da equipe e nos dá muita liberdade de criação", diz Giulio Lazaretti, 20 anos, designer gráfico.

Apostar em uma equipe de talentos e hobbies variados é outra vertente da Capital Pessoal, Claudia Giunta sempre está em busca de pessoas que possuem uma visão ampla e inquieta para enxergar caminhos estratégicos.

"Idéias novas, dinamismo e fome de insights é o que me motiva a trabalhar aqui. Todos estão em sintonia e prontos para novos desafios", diz Pedro Morato Castro, 21 anos, planejamento e marketing estratégico.

Cinco fatores movem a equipe da Capital Pessoal para obter resultados significativos em um novo projeto: o público alvo, a emoção, o comportamento e suas carências, as idéias transformadoras, e o conceito atrás das histórias das quais as pessoas querem fazer parte. Com estes cinco mandamentos, a equipe tem alcançado grandes resultados, traduzidos através de marcas que procuram a inteligência & inovação da Capital.

Capital Pessoal CP! - A Capital Pessoal é um estúdio de inteligência & inovação que utiliza a investigação qualitativa (abordagens, muita observação e vivências com todos os targets) como uma de suas ferramentas de idéias. o foco diferenciado da CP: pensar o target como pessoas muito antes de serem consumidores. A equipe é a essência da CP! Pessoas apaixonadas pelo que fazem. Equipe multidisciplinar: perspectivas diferentes com talentos complementares (disciplinas de planejamento, design, artes, jornalismo, tecnologia, web, contador de histórias, fotografia, cinema e marketing). Equipe ligada ao novo: novos métodos, novos desejos, tendências e tecnologias. Constante busca por abordagens e análises diferenciadas de acordo com a necessidade do projeto investigação com pensamento estratégico, método co-criativo ongoing exclusivo CP!

Desde que criou a Capital Pessoal em 2006, Claudia desenvolve projetos para grandes marcas e agências de comunicação como: ITV, Abyara, GM, Nívea, B/Ferraz, B2 Experience Makers, Elma Chips, Esfera Incorporadora, Faber-Castell, Pepsi, Pepsi Twist, Unilever, Gallo, Arisco, Brastemp, Spoleto, Skol, Skol Beats, Lipton Ice Tea, Ambev. Entre as agências estão a DM9DDB, Salem, F/Nazca Saatchi & Saatchi, Lov, Sinc, Long Play, Famiglia, Full Jazz, AlmapBBDO, G2.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira