Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/09/2012 - 06:54

Queda em fusões e aquisições marca primeiro semestre do mercado global de mineração

Rio de Janeiro - Relatório elaborado pela Ernst & Young que analisa transações, financiamentos e captação de recursos no setor de mineração, mostra que as incertezas macroeconômicas, a nacionalização de recursos, e a volatilidade do mercado global reduziram os valores e o número de negócios no primeiro semestre de 2012. O rápido aumento dos custos de desenvolvimento de projetos está forçando empresas de mineração a revisarem suas decisões de investimentos.

De janeiro a junho deste ano, foram realizadas 470 transações com valor total de US$ 55,7 bilhões, o que representa uma queda de 19% e 38%, respectivamente, em relação ao mesmo período de 2011. No entanto, o montante destinado a projetos orgânicos também está, cada vez mais, sendo reavaliado, já que o retorno desses investimentos é mais baixo do que o proporcionado por fusões e aquisições.

O capital total levantado por meio de fusões e aquisições caiu 35% nesse período, somando US$ 123 bilhões. O número de empresas que levantou capital caiu quase pela metade. Segundo Carlos Assis, sócio líder de Mineração da Ernst & Young Terco, “as grandes empresas conseguem ter acesso ao capital, mas continuam focadas na manutenção dos ratings de graus de investimento, o que aumenta eficiência e reduz custos de financiamento”.

O volume total de IPOs no setor também caiu globalmente 37%: foram 47 ofertas públicas iniciais. Já os rendimentos caíram 80%. “O IPO permanece na agenda corporativa, mas somente para quando os mercados se estabilizarem. O resultado disso é que os exploradores novatos estão adiando a captação de recursos. Embora alguns busquem alternativas de financiamento fora dos mercados públicos, isso não está nem perto de sustentar o setor”, conclui Carlos Assis.

Ernst & Young e sobre a Ernst & Young Terco: aErnst & Young é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Assessoria. Em todo o mundo, nossos 152 mil colaboradores estão unidos por valores pautados pela ética e pelo compromisso constante com a qualidade. Nosso diferencial consiste em ajudar nossos colaboradores, clientes e as comunidades com as quais interagimos a atingir todo o seu potencial, em um mundo cada vez mais integrado e competitivo.

No Brasil, a Ernst & Young Terco é a mais completa empresa de Auditoria e Assessoria, com 4.300 profissionais que dão suporte e atendimento a mais de 3.400 clientes de pequeno, médio e grande porte.

Em 2011, a Ernst & Young Terco foi escolhida como Apoiadora Oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e fornecedora exclusiva de serviços de Assessoria e Auditoria para o Comitê Organizador. O alinhamento dos valores do Movimento Olímpico e da Ernst & Young Terco foi decisivo nessa escolha. [www.ey.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira