Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/09/2012 - 07:13

Afinal, o que é mesmo ser feliz?

Passamos a vida inteira em busca da felicidade. Vivemos para sermos felizes, somos criados para nos tornamos pessoas realizadas e termos sempre uma sensação de bem estar dentro de nós. A felicidade é um balsamo em nossa alma. Ser feliz na vida pessoal e profissional é o que todos desejam realmente. Mas não seria isso uma utopia?

Talvez! A felicidade é intocável, mas totalmente acessível para todos os seres humanos, desde que possamos compreender que a felicidade não nos pertence, que a felicidade é um momento, uma sensação apenas, e que se esperarmos sermos felizes 24 horas por dia, só encontraremos amarguras e decepções.

O maior erro do ser humano é apoiar-se nesta busca como meta para sua vida. Pensamos muito em como encontrar a felicidade, mas nos esquecemos de que primeiro precisamos entender o que ela significa e que o sentimento provocado por ela não é igual para todo mundo.

Somos pessoas diferentes que possuem ideais diferentes, ou seja, o que é importante para mim, pode não ser para você. Baseada neste pensamento, afirmo que o conceito de felicidade é diferente entre as pessoas e muito particular, e seja ele qual for, deve ser respeitado. É importante entender que vivemos de momentos felizes e que estes momentos nos proporcionam a ideia da real felicidade.

Os momentos felizes podem ser divisíveis. O primeiro momento é aquele de felicidade coletiva, quando algo de bom acontece no mundo e todos juntos comemoramos, como ganhar uma copa do mundo, por exemplo. A euforia, a alegria invade nosso interior e nos causa uma sensação de felicidade. O segundo momento é o nosso particular, apenas nós o sentimos. Um momento único e que nos traz a mesma sensação do coletivo, porém é um sentimento pessoal, uma sensação intransferível e que muitas vezes apenas para nós será importante.

Portanto, para sermos felizes não precisamos nos tornar seres perfeitos e nem nos desagradar para fazer o outro feliz. Nossa felicidade não esta nas mãos de outra pessoa, e sim nas nossas próprias mãos.

Necessitamos desfazer este mito de que é preciso ser feliz o tempo todo. Temos que estar sempre conectados com o nosso eu, e entender o que nos faz feliz e de que forma eu escolho ter estes momentos. Precisamos perceber que a felicidade nada mais é do que uma sensação boa que nos traz alegria e confiança naquilo em que acreditamos. Não existe uma fórmula mágica para buscarmos a felicidade eterna. Somos feitos de momentos, e são eles que dão força e movimento para seguirmos o nosso caminho, e nos tornarmos verdadeiramente felizes!

.Por: Renata Rissato, Consultora Comportamental, Palestrante, Terapeuta Holística e Diretora da Attitude Plan Consultoria e Treinamento Empresarial. Especialista em equilíbrio de energias, neurolinguística e ressignificação de paradigmas, desenvolve treinamentos e palestras nas áreas de bem estar e equilíbrio, tendo a inovação pessoal - na transformação de atitudes e comportamento -, como um dos temas principais de seu trabalho. www.attitudeplan.com.br / www.iluminiterapia.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira