Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/09/2012 - 07:29

Projeto social para detentas do Complexo Penitenciário do Gericinó

O Complexo Penitenciário do Gericinó (antigo Complexo de Bangu) ganhou um Centro de Convivência Materno-Infantil. O espaço, inaugurado pela Masan, empresa de serviços especializados, dá as detentas a chance de realizar atividades com seus bebês no pós-parto. O projeto social inclui palestras, dinâmicas de grupo, oficinas de artesanato e aulas de shantala, que têm como objetivo fortalecer o vínculo entre mães e filhos durante os seis meses de amamentação que podem permanecer juntos.

O Centro de Convivência tem capacidade para atender até 30 mães com seus bebês e funciona na Unidade Materno-Infantil Madre Tereza de Calcutá, dentro do Complexo Penitenciário. Além de ceder profissionais, equipamentos e material para a realização das atividades lúdico-pedagógicas, a Masan também entregou 30 carrinhos de bebês.

“Todo trabalho é feito para preparar mãe e filho para a iminente ruptura física desse laço. Queremos melhorar a autoestima, auxiliar a ressocialização e, consequentemente, contribuir para a menor reincidência dessas detentas. Independentes do tempo de pena a ser cumprido longe de seus filhos, elas terão consciência de que há alguém lá fora esperando por elas”, explicou o diretor de sustentabilidade da Masan, Marco Antonio De Luca.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira