Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/09/2012 - 06:32

Oi aumenta base de pós-pago em 27%, com 1,5 milhão de novos clientes no ano

Companhia se mantém na liderança da expansão na telefonia pós-paga em 2012.

Rio de Janeiro – A Oi elevou em 1,538 milhão sua base de clientes pós-pagos neste ano, segundo resultado de agosto divulgado pela Anatel. De janeiro a agosto, a expansão de usuários no segmento chegou a 27% (de 5,707 milhões para 7,245 milhões de clientes). Com o resultado, a Oi se mantém na liderança do crescimento de base e também de ampliação de market share no pós-pago em 2012.

Nos últimos oito meses, o ganho da companhia em participação de mercado na telefonia pós-paga foi superior a dois pontos percentuais (de 12,95% em dezembro de 2011 para 15% em agosto deste ano). No mês passado, a Oi foi novamente a operadora que mais elevou seu market share neste segmento, com expansão de 0,26 pontos percentuais. No mês, o total de usuários dos planos pós-pagos da companhia cresceu 240 mil. O número representa uma ampliação de base de 3,4% frente a julho.

O desempenho reflete a estratégia de crescimento traçada pela companhia. O plano estratégico da Oi tem como foco principal a conquista de clientes de mais alto consumo. O movimento também é resultado da oferta de planos e serviços adequados aos diferentes perfis de consumo.

Veículos de imprensa divulgaram neste mês matérias mostrando que os planos da Oi representam as melhores escolhas para consumidores que acessam a internet no celular, segundo estudo realizado pela Proteste (associação brasileira de defesa do consumidor). Foram utilizados três perfis de clientes: Pouco Conectado, Mediano e Superconectado. No Rio de Janeiro e em São Paulo, a Oi aparece como a operadora com os planos mais baratos nos três perfis elaborados pela associação.

Em agosto, estudo divulgado pelas consultorias Pricez e Teleco mostrou que a Oi tem as ofertas mais competitivas para a maior parte dos perfis de consumo de telefonia celular. Com base em pesquisa elaborada entre abril e julho, as duas consultorias concederam à Oi o “Premio melhor oferta – Dia dos Pais” em quatro das seis categorias em disputa: Médio e Alto Consumo (pós-pago) e Recarga de R$ 20 e R$ 30 (pré-pago). Foi a segunda vez no ano que a Oi recebeu o reconhecimento da Pricez e da Teleco.

A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura. A Oi está presente em todo o território nacional. Em junho de 2012, a empresa possuía 72,3 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs). Deste total, 45,2 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 18 milhões no segmento Residencial, e 8,4 milhões no segmento Empresarial/Corporativo.

Pelo quarto ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis. A companhia integra também, pelo segundo ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira