Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/09/2012 - 06:49

Diretor do Inter é eleito “Melhor Executivo de Marketing” do Brasil

Diversificação das receitas e consolidação da área como a terceira principal fonte de faturamento do clube garantem prêmio a Jorge André Avancini; resultado foi divulgado há pouco, durante fórum Brasil Sport Market (BrSM), em São Paulo.

A gestão profissional do Sport Club Internacional foi novamente premiada na tarde do dia 17/09. O diretor executivo remunerado de Marketing do Colorado, Jorge André Avancini, acaba de ser eleito o “Melhor Executivo de Marketing” do Brasil em 2011 pelo júri especializado do Seminário “O Futuro dos Clubes Brasileiros”, juntamente com Armênio Neto, gerente de Marketing do Santos. O evento integra o fórum de debate e desenvolvimento do esporte Brasil Sport Market (BrSM), organizado pela Pluri Consultoria e pela Trevisan Escola de Negócios, que acontece ao longo de todo o dia na nova Arena Palestra Itália, em São Paulo (SP).

O título de “Melhor Executivo” foi concedido com base nos resultados gerados pela área de Marketing do Internacional na temporada passada – em especial, a diversificação das receitas e a consolidação da pasta como a terceira principal fonte de faturamento do clube, com arrecadação de R$ 40 milhões no ano.

Os vencedores superaram Caio Campos, gerente de Marketing do Corinthians; Marcelo Guimarães, diretor Comercial e de Marketing do Botafogo; e Marcos Blanco, diretor de Marketing do Vasco da Gama. "Embora concedido a mim, este prêmio é da torcida, que apoia e consome nossos projetos e produtos, e de toda a diretoria, que comanda o clube com profissionalismo ímpar”, declarou Avancini.

Clube de Excelência - Em apresentação aos presentes, o executivo exibiu o case de Marketing do Inter, com destaque para as mudanças implementadas desde o início do processo de profissionalização do clube, em 2003.

Ele comentou, ainda, sobre as estratégias de posicionamento e expansão da marca “Internacional” no Brasil e no exterior, com o objetivo de consolidar o Colorado como um clube de excelência em todas as frentes de atuação, dentro e fora das quatro linhas.

O Seminário “O Futuro dos Clubes Brasileiros” reuniu empresários, executivos, presidentes e dirigentes de clubes, jornalistas e especialistas em marketing esportivo e governança corporativa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira