Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/09/2012 - 06:59

Descubra o que pode agravar a acne

Erros comuns no cuidado com o rosto podem piorar o estado da espinha.

A sua pele está oleosa? As espinhas estão cada vez mais vermelhas e inflamadas? Não sabe mais a qual creme recorrer? Tenha cuidado!O uso indevido de cremes pode piorar o estado da sua pele em vez de melhorar.

De acordo com o dermatologista Fernando Passos de Freitas (CRM- 106.504), por falta de informação algumas pessoas cometem alguns erros na hora de cuidar da pele. “Uma das principais causas da acne são as alterações hormonais, provocando o aumento da oleosidade da pele, justificando sua manifestação. O abuso de cremes e secativos são considerados um dos erros mais prejudiciais na hora de tratar a acne”, explica o médico.

Lavar o rosto a toda hora e abusar de cremes para diminuir a oleosidade da pele são alguns dos erros mais comuns e cometidos. “O recomendado é que a pessoa lave o rosto no máximo três vezes ao dia. De manhã, de tarde e de noite”, destaca o dermatologista Fernando Passos de Freitas.

Economize na hora de aplicar cremes e principalmente os secativos que são ricos em ácidos, o excesso pode piorar a espinha e irritar a pele. Fique atenta nas instruções de uso dos cremes, alguns são recomendados para usar somente à noite e outros de dia. Utilize pequenas quantidades de hidratantes e nada de excessos.

Conheça os erros mais comuns quando o assunto é tratar as espinhas:

Alimentação desequilibrada - Manter uma alimentação gordurosa e com frituras pode favorecer a produção de sebo. “O consumo de verduras, legumes e beber bastante água ajudam a melhorar aparência da pele. Se você for optar por uma dieta, consulte um médico para receitar uma dieta equilibrada que ajude a eliminar as toxinas contribuindo com o rejuvenescimento da pele”, orienta o dermatologista.

Água quente - Lavar o rosto com água quente prejudica a acne. “O líquido em alta temperatura dilata os poros e as chances de contaminação são maiores”, revela o médico.

Espremer as espinhas - Não é aconselhável espremer as espinhas. Retirar as acnes sem uma higienização adequada pode infeccionar a lesão.

Esfoliação - O excesso de esfoliação deixa a pele mais fina aumentando a oleosidade da pele.

“Apesar de esse procedimento ser indicado para eliminar as espinhas, é necessário manter um cuidado e fazer esfoliação uma vez por semana pelo menos”, aconselha o dermatologista Fernando Passos de Freitas.

Higienização - Esse é um dos erros mais corriqueiros. Quando a limpeza é feita de maneira incorreta, o estado da acne é agravado e provoca-se uma irritação profunda na pele. Utilize produtos especiais para o tom e tipo de sua pele e tire as dúvidas com o seu dermatologista de como fazer a higienização corretamente sem causar danos. | Fonte- Dermatologista Fernando Passos de Freitas (CRM- 106.504)

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira