Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/09/2012 - 06:59

Renault fornecerá mais 301 unidades do Kangoo Express aos Correios

A Renault do Brasil acaba de vencer mais uma licitação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) e, em breve, a frota dos Correios contará com mais 301 unidades do Kangoo Express. Esta é a segunda grande compra de Kangoo Express realizada pelos EBCT. No início deste ano, a Renault entregou 1.271 unidades do furgão, que já estão sendo utilizadas em 37 municípios de 26 estados e no Distrito Federal.

A produção destas unidades especialmente preparadas para aos Correios ocorrerá até o fim deste mês de setembro, sendo, em seguida, vistoriados por uma equipe da estatal para depois seguirem para as regionais da empresa.

Os veículos a serem usados pelos Correios já serão entregues pintados na fábrica no tradicional amarelo usado pela companhia e contam com porta lateral corrediça. Todos são equipados com o motor 1.6 16V Hi-Flex, que desenvolve potência de 98,3 cv (etanol) e 95 cv (gasolina), sempre a 5.000 rpm. O torque máximo é de 15,3 kgfm (etanol) e de 15,1 kgfm (gasolina), a 3.750 rpm.

As 301 unidades vendidas à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) contam com ar quente, regulagem elétrica dos faróis com comando interno, terceira luz de freio, retrovisores externos com dupla visão, protetor de cárter e Pack Conforto (ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros elétricos)

Excelente desempenho - As vendas para as grandes frotas e para os pequenos e médios negócios refletem o crescimento comercial da linha de comerciais leves da Renault. O Kangoo Express registra recordes mensais de vendas e no acumulado de vendas deste ano (janeiro – agosto), registra a comercialização de mais de 3.300 unidades, um aumento de 56% em relação ao mesmo período do ano passado, enquanto o seu segmento caiu 18,5%.

A participação do Renault Kangoo Express em seu segmento atingiu 12,4% no semestre e deve crescer ainda mais até o final do ano. De todos os concorrentes foi o único furgão leve que apresentou crescimento no mercado.

Renault Pro+ - A importância dada pela Renault aos clientes profissionais é reforçada pelo programa “Renault Pro+” (leia-se Pró Mais), sistema de atendimento dirigido a frotistas, prestadores de serviços e a todos aqueles que têm no veículo uma ferramenta de trabalho.

O “Renault Pro+” é uma evolução do programa “Renault Empresas”, que já vinha sendo oferecido com sucesso aos consumidores brasileiros de comerciais leves, disponibilizando um tratamento diferenciado, desde a consultoria no momento da compra até a manutenção programada.

O “Renault Pro+” é composto por uma rede de concessionárias credenciadas em todo o território nacional. Os funcionários dedicados são treinados pela fábrica para atender esses clientes especiais. Dentre os treinamentos é possível destacar: consultoria de vendas, visitas externas aos clientes, consultoria especializada em atendimento de taxistas e pessoas portadoras de necessidades especiais, agilidade e qualidade para no atendimento de clientes frotistas, entre outros.

Além disso, as concessionárias participantes do programa contam com área específica, dedicada exclusivamente à exposição de veículos utilitários. E, na oficina, há boxes de serviços próprios, equipado com elevador de cinco toneladas voltado para o atendimento aos clientes profissionais.

Baseados em pesquisa com clientes profissionais tanto da marca Renault quanto de concorrentes, foram extraídas as principais necessidades deste tipo de cliente e então traduzidas em 12 promessas ao cliente que serão monitoradas constantemente pela montadora juntamente a rede de concessionárias, são elas: 1. Área exclusiva para empresas e clientes profissionais; | 2. Equipe especializada em utilitários, taxistas e pessoas com deficiência; | 3. Ampla exposição de veículos utilitários; | 4. Test-drive em veículos de passeio e utilitários; | 5. Proposta de utilitários ou transformados em até 48h; | 6. Apresentação de um técnico da oficina na entrega do veículo; | 7. Acesso gratuito à internet; | 8. Manutenção de utilitários de até 5 toneladas; | 9. Oficina com atendimento prioritário para taxistas e clientes profissionais; | 10. Revisões programadas no manual com entrega em 24h; | 11. Lavagem cortesia para carros com passagem pela oficina; | 12. Praticar custos de manutenção competitivos, conforme a revisão preço fechado.

A intenção da marca é chegar a 53 concessionários “Renault Pro+” até abril de 2013, o que garantirá uma cobertura de 86% do mercado de atuação da Renault.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira