Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/09/2012 - 06:14

Muito além do óbvio

O poder das perguntas certas para criar ambientes inovadores.

Ter ótimas ideias e executá-las é a chave para permanecer na liderança em um mundo de rápidas transformações. Mas por que é tão difícil fazer isso? Segundo o especialista Phil McKinney, o problema real é que estamos ensinando as pessoas a fazerem as perguntas erradas sobre seu próprio negócio – ou não fazer pergunta alguma.

Em Muito além do óbvio, lançado pela editora Campus/Elsevier, Mckinney apresenta o comprovado método FIRE para ir mais fundo e voltar a fazer as perguntas certas, ou seja, aquelas que as empresas precisam fazer para sobreviver. Enriquecido com exemplos do mundo real, este livro transformará a maneira como você opera, inova e cria, através de um conjunto de perguntas testadas por Phil e compiladas em fichas durante sua carreira. O autor fornece técnicas para gerar ideias verdadeiramente grandes e inovadoras, que certamente reformularão o modo de olhar para produtos e clientes, e a interação entre ambos.

As “Poderosas Perguntas” incluem: quais são as regras e suposições as quais seu segmento opera? E se o contrário fosse verdade?; Quais são minhas crenças inabaláveis sobre o que meus clientes querem?; Quem usa meu produto de uma forma que eu nunca imaginei?

Seja uma empresa com milhares de funcionários ou uma enxuta startup, esta leitura fornece as habilidades e um plano fácil de seguir para realizar mudanças revolucionárias e ajustes sutis, necessários ao sucesso do seu negócio.

Phil McKinney é um especialista em inovação que já trabalhou em várias empresas ao longo de sua carreira.

Recentemente, foi vice-presidente e diretor de tecnologia do Personal Systems Group da Hewlett-Packard, avaliado em US$40 bilhões. Entre suas responsabilidades, estavam o planejamento estratégico de longo prazo e a pesquisa e desenvolvimento para todas as linhas de produtos PC da empresa, como notebooks, desktops, workstations e displays.

McKinney também fundou e esteve à frente do Innovation Program Office (IPO), da Hewlett-Packard, uma equipe incumbida de identificar, incubar e lançar inovações de negócios e de produtos. Vários artigos e entrevistas sobre ele e seu papel como inovador apareceram em publicações como Vanity Fair, Business Week, Fast Company, The New York Times e Wall Street Journal. McKinney vive na área da Baía de San Francisco.

Editora Campus/Elsevier |Categoria: Profissional Negócios |Formato: 16x23 cm | 272 Páginas |Preço: R$ 59,90.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira