Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/09/2012 - 06:27

Chuvas e frente fria mantêm custo da energia elevado

Período chuvoso atinge importantes bacias de hidrelétricas, mas ainda em baixo volume e sem afetar o setor.

São Paulo- Mesmo com a chegada de uma frente fria sobre a região Sul e em parte dos estados de São Paulo e Minas Gerais, o PLD (Preço de Liquidação de Diferença), usado como base de cálculo para o preço da energia no Mercado Livre, continuará alto e poderá bater a marca de R$ 195 por MW/hora contratado até o mês de outubro, quando o setor projeta um início de pequena queda.

De acordo com o especialista em energia elétrica e diretor da Safira, uma das principais comercializadoras e gestoras de energia, Mikio Kawai Jr., a mudança nas condições climáticas terá pouca interferência no mercado. Essa frente fria ainda chegará às bacias do Rio Grande e Paranaíba, porém com menos intensidade, podendo registrar níveis entre 20 a 25 mm.

"Inicia-se o período chuvoso, isso corrobora a ocorrência do El Niño (efeito meteorológico) para final de setembro, mas a previsão continua inalterada e manterá a intensidade fraca e com curta duração, o que não provoca queda significativa no preço de energia," explica o executivo.

A Safira é um grupo de capital nacional, que reúne profissionais especializados e experientes no setor elétrico. Agente de comercialização homologado pela ANEEL e CCEE, é apta a negociar energia incentivada e convencional. Além disso, atua como consultora e prestadora de serviços de consultoria e gestão para agentes do mercado.

Com taxa de crescimento dos montantes negociados em torno de 30% ao ano, a expectativa de faturamento da empresa para 2012 é de R$ 250 milhões. Para isso, sua estratégia passa pela ampliação do número de clientes atendidos pela comercializadora e consultoria em energia, bem como o aumento dos montantes negociados no mercado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira