Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/09/2012 - 06:27

Venezuela recebe jatos da Embraer

A Embraer entregou dois jatos modelo E190 para a Venezuela, como parte de um acordo entre a companhia brasileira e a Conviasa (Consórcio Venezuelano de Indústrias Aeronáuticas), em evento realizado na sede da empresa em São José dos Campos, na última sexta-feira, [21/09]. No total, o país caribenho comprará 20 aeronaves da Embraer. O valor do negócio, referido a preço de lista, é de USD 271,2 milhões, mas pode chegar a USD 904 milhões. Na cerimônia de entrega das primeiras aeronaves, o presidente da Conviasa, César Martinez, declarou que “esse é um momento histórico importante para a aeronáutica venezuelana, porque marca o início da renovação da frota aérea nacional”. De acordo com a ministra do Transporte Aquático e Aéreo, Elsa Gutierrez Graffe, grande parte das aeronaves venezuelanas já tinha passado de sua vida útil e havia mais de 30 anos que o país não adquiria novos aviões. “Essa aquisição representa uma evolução no campo dos negócios aeronáuticos e a melhoria das demandas da conectividade aérea do nosso país, assim como também significa que a Venezuela é membro pleno do Mercosul”, afirmou Graffe.

O acordo entre a Embraer e a Conviasa foi realizado em julho, na ocasião em que foi oficializada a entrada da Venezuela no Mercosul. Ricardo Schaefer, vice-ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que representou o líder da pasta, Fernando Pimentel, no evento, ressaltou a importância diplomática da compra dos jatos: ?Essa é mais uma etapa de um processo de integração dos povos do Brasil e da Venezuela, e celebra um passo em direção à nossa integração produtiva?.

Segundo a ministra Elsa, a aquisição dessas aeronaves significa maior conforto, segurança e economia aos passageiros venezuelanos, e vem acompanhada também de um pacote logístico de abastecimento de peças e reparos que garantirão o funcionamento interrupto dos aviões, durante um período de cinco anos.

Ela ressaltou ainda a importância social da aquisição, que vai estimular o setor do turismo, facilitando não só as viagens dos venezuelanos, dentro e fora do país, como também de brasileiros rumo à Caracas.

“Hoje começamos um voo majestoso de integração, pilotando aeronaves que vão nos permitir estender nossa cooperação e solidariedade através dos Andes”, declarou a ministra.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira