Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/09/2012 - 06:56

Marca quer ampliar sua rede de franquias em todo o País e tem como meta chegar a 100 operações nos próximos cinco anos

A Via Verde Produtos Naturais - rede de franquias especializada em alimentação saudável e produtos naturais, voltados para a saúde e bem-estar - participa da Rio Franchising Business, entre os dias 27 e 29 de setembro (quinta a sábado), no Rio de Janeiro. O objetivo da Via Verde é prospectar potenciais franqueados para expandir a marca pelas capitais de todo o país.

- Nossa expectativa para a Rio Franchising Business é de fechar, pelo menos, seis novos contratos e iniciar negociações com outros futuros parceiros, afirma Paulo Roberto Sattler Junior, sócio-fundador e diretor de expansão. Segundo ele, a Via Verde, hoje está presente em seis estados com 20 lojas, sendo duas lojas próprias, 18 unidades franqueadas e espera fechar 2012 com cerca de 40 unidades, o que corresponde dobrar o número de lojas em relação a 2011. E para os próximos cinco anos, a meta é atingir a marca de 100 operações em todo o país.

Dando continuidade ao seu plano de expansão, a rede Via Verde inaugura, nos próximos dois meses, cinco novas franquias. Com a abertura dessas unidades, subirá para 25 o total de operações da rede, distribuídas pelos seguintes estados: Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia e Alagoas.

O investimento médio para abrir uma loja Via Verde é de R$ 180 mil (já incluindo a taxa de franquia), podendo haver variação de acordo com o ponto e as obras necessárias. O retorno se dá em até 36 meses após a abertura da loja e o faturamento médio mensal atual é de R$ 72 mil.

Os modelos de negócio oferecidos pela rede são: lojas de rua e de shoppings. As lojas também podem contar com pequenas lanchonetes, onde são servidos lanches, salgados e tortas light, diet e integrais, além de bebidas saudáveis. A partir de um sistema estruturado de franchising, cada unidade recebe a devida orientação, apoio e treinamento.

A Via Verde, que atua no mercado de franchising desde 2002, vem ganhando em expansão e confiança dos produtos e serviços oferecidos. "As pessoas estão cada vez mais conscientes e preocupadas em adotar um estilo de vida saudável e consumir produtos selecionados e funcionais, que tragam benefícios para a sua saúde e de sua família. A tendência é crescermos junto com o comportamento do consumidor", declara Sattler Junior.

Via Verde-Fundada em 1998 em Petrópolis, região serrana do estado do Rio de Janeiro, onde fica sua sede, a Via Verde Produtos Naturais possui, atualmente, 25 lojas distribuídas por seis estados (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia e Alagoas), sendo 18 unidades franqueadas, duas próprias e cinco novas operações em fase de inauguração. Visando à expansão e consolidação da marca também em outras regiões, a rede abriu, em 2011, um escritório no Rio de Janeiro.

O conceito da Via Verde abrange qualidade de vida e bem-estar. A ideia é proporcionar aos consumidores uma vida saudável, natural e em equilíbrio. A rede oferece inúmeras opções de produtos, como alimentos naturais e integrais, diet, light, sem glúten e sem lactose, fitoterápicos, suplementos alimentares, cosméticos naturais, também disponibiliza artigos como livros e CDs de relaxamento e autoajuda, incensos, velas aromáticas e objetos de decoração, além de uma deliciosa lanchonete. [www.viaverdenaturais.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira