Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/09/2012 - 06:59

UNS Idiomas aposta na Rio Franchising Business

Vais apresentar modelo de negócios aos investidores fluminenses e estima abertura de 15 unidades no estado até 2013.Durante o evento, rede trabalha também com sistema de conversão de bandeiras e já conta com cerca de diversos interessados no negócio.

Mesmo cada vez mais próximos da realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil, um levantamento feito pela British Council aponta que apenas 5% da população brasileira compreende o idioma inglês. Somente este aspecto da pesquisa já demonstra o enorme potencial do país com relação à abertura de escolas de inglês e necessidade de aprendizado por parte da população até mesmo para alcançar a ascensão profissional.

Diante deste cenário, a UNS Idiomas, uma das principais redes de escolas de inglês do país, apresenta durante a Rio Franchising Business, que acontece entre 27 e 29 de setembro, das 14h às 21h, no Riocentro, a melhor maneira de empreendedores e empresários investirem no mercado de idiomas por meio da conversão de bandeiras e investimentos em negócios na área.

A rede planeja investimento de R$2,7 milhões no estado do Rio de Janeiro para a abertura de 07 unidades até 2013. De acordo com Carlos Coelho, gerente de franquias da rede, esta é a meta para cooperar ativamente com o desenvolvimento da região em um momento tão importante. “O plano é bastante agressivo e o objetivo é instalar nossas escolas de inglês em locais que sediarão a Copa do Mundo de 2014 ou que estejam próximos. Entendemos que essas áreas apresentam demanda crescente de alunos que precisam aprender o segundo idioma, no caso o inglês, com velocidade e qualidade”, afirma.

A rede acabou de fechar contrato, inclusive, para a abertura de uma nova unidade em Jacarepaguá. Outros pontos de interesse são, Niterói, Macaé e diversas regiões da capital.

Desde o ano passado até o momento, o Rio de Janeiro tem recebido um grande volume de investimentos devido ao fato de ser uma das cidades sede da Copa do Mundo de 2014. Construção de estádios de futebol, adaptação da rede hoteleira, reforma no complexo ferroviário da cidade e construção de um aeroporto são fatores responsáveis pela geração de empregos na região. Além do Mundial, os Jogos Olímpicos de 2016 e outros eventos internacionais de peso que acontecerão nos próximos cinco anos no Rio de Janeiro, como a Copa das Confederações são grandes motivos para que a população local se prepare para aproveitar as oportunidades.

Pensando nisso, a UNS Idiomas desenvolveu, inclusive, um programa de ensino do inglês focado em cada uma das profissões que mais vão precisar da segunda língua em 2014, como taxistas, garçons, camareiras, etc. Com o curso, esses profissionais vão aprender toda a gramática e vocabulário necessários para atender bem ao turista.

Outras novidades que devem atrair mais alunos para as unidades são os cursos inéditos no Brasil para o público acima dos 50 anos, o UNS Experience, participação em eventos do setor de franquias, desenvolvimento de campanhas com nomes fortes – como Rodrigo Faro e Tony Kanaan - para geração de visibilidade da marca e formas alternativas de investimento, como o programa “Chave na Mão”, indicado para empreendedores que desejam um negócio maduro ao invés de iniciá-lo do zero.

Outra ação importante é a incorporação da UNS Idiomas pelo Grupo Werte. Com a medida, a rede passa a contar com uma ampla estrutura administrativa e de serviços como comunicação e marketing. “Com a entrada no Grupo Werte ganhamos ainda mais força e passamos a ter melhor poder de barganha com fornecedores”, avalia Coelho. Além disso, trata-se de mais uma garantia de segurança e reforço da idoneidade da marca. Para a abertura das 40 unidades em 2012, o investimento será de, aproximadamente, R$7,2 milhões. Assim, a rede chega a 100 unidades em operação já no início de 2013, ano em que completa 10 anos de atividades.

Mais sobre[ www.unsidiomas.com.br]A UNS -“Inglês para sua Vida” é uma rede especializada no ensino da língua inglesa em 18 meses, com foco no público jovem que busca o sucesso profissional através da fluência no idioma. Atualmente, a UNS está entre as seis melhores franquias de idiomas do Brasil, de acordo com o ranking da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, e recebeu o selo de cinco estrelas pelos serviços prestados. A rede existe desde 2003 e já possui cerca de 60 unidades presentes em nove estados brasileiros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira